NOTÍCIAS
Interior em Destaque
13/05/2020

Prefeito em exercício de São Gabriel da Cachoeira é denunciado por contribuir para a disseminação do novo coronavírus no município. VEJA BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Compartilhar:
Foto: O prefeito em exercício Pascoal Gomes Alcantara em reunião na maloca das Organizações Indígenas do Rio Negro, na última segunda-feira

O prefeito em exercício de São Gabriel da Cachoeira, Pascoal Gomes Alcantara, praticou crime contra a saúde pública, em face de dar causa à disseminação da pandemia da Covid-19, por infração da medida sanitária preventiva, prevista no Código Penal Brasileiro (CPB).

 

No final da tarde desta segunda-feira (11), o secretário municipal de saúde, Fabio Lobato Sampaio, 35 anos, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) contra Pascoal, 40 anos, tendo a sociedade como vítima.

 

O secrtário relatou que Pascoal, que é vice-prefeito, infringiu as determinações sanitárias do poder público de cumprir o isolamento social por 14 dias preventivos.

 

Veja também

 

‘A BRONCA DO ZACA”: Acusado pelo Ministério Público de formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e fraudes em licitações, prefeito Frank Bi Garcia, de Parintins, será finalmente julgado pelo TJAM e pode ficar inelegível e ir para a cadeia


‘A BRONCA DO ZACA’: Ministério Público do Amazonas abre inquérito para apurar roubalheira do prefeito Ramiro Gonçalves no município do Careiro da Várzea

 

Fabio Sampaio justificou ao investigador da Polícia Civil, Jefferson dos Santos Navroski, o fato de que Pascoal Alcantara havia chegado de Manaus há uma semana e, no momento do registro do Boletim de Ocorrência, encontrava-se em uma reunião na maloca da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn).

 

VEJA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA:

 

 

A ocorrência em que o vice-prefeito foi denunciado é tipificada pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro como infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação da doença contagiosa. Pascoal Alcantara assumiu interinamente a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, por 15 dias, após o prefeito Clóvis Moreira Saldanha (PT) ter contraído Covid-19, no dia 02 de maio, e ter sido transferido para Manaus, no dia 05 de maio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

O prefeito em Exercício anunciou a ampliação de medida mais rígida de isolamento social no município do Alto Rio Negro, com fechamento total, para combater o avanço do novo coronavírus, no dia 08 de maio. Quem desobedecer o Decreto da Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira está sujeito a penas administrativas do ordenamento jurídico municipal e crimes previstos no Código Penal Brasileiro, por infração de medida sanitária, conforme os artigos 267, 268 e 330.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.