Por Vanderlei Alves, correspondente do " PORTAL DO ZACARIAS" em Apuí - O prefeito de Apuí, Marquinhos da Macil, fez um alerta à população sobre uma prática que já aconteceu no passado e voltou a ocorrer: servidores públicos cobrando valores indevidos para realizar serviços em vicinais e comunidades do interior. Segundo ele, esse tipo de situação já causou prejuízos a gestões anteriores, incluindo a do ex-prefeito Marco Lise, e pode comprometer a imagem da administração municipal.
Marquinhos explicou que, muitas vezes, os gestores não têm conhecimento dessas cobranças. Os moradores, na intenção de garantir o serviço, fazem pagamentos a servidores que deveriam realizar suas funções sem custo. O problema surge quando essas mesmas pessoas, depois, dizem que foram obrigadas a pagar, o que gera denúncias e desgastes para a prefeitura.
O prefeito foi firme ao pedir que ninguém ofereça dinheiro ou qualquer outro tipo de benefício aos servidores para realização de serviços públicos. "Se pedirem, não dê. E evitem oferecer, gente, porque isso vira um comércio difícil de controlar", enfatizou. Ele também mencionou um episódio recente que reforça a necessidade de combater essa prática para manter a transparência e a ética na gestão.
Veja também
Viatura da Força Nacional cai em bueiro na BR-230 Transamazônica
Por fim, Marquinhos pediu o apoio da população para denunciar casos suspeitos e garantir que os serviços prestados pela prefeitura continuem sendo gratuitos e acessíveis a todos. "O prefeito não tem culpa, mas acaba pagando por esses atos", concluiu.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEO: