16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
01/03/2024

Prefeito participa da 1ª reunião do CAS de 2024, comandada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin

Foto: Reprodução

Prefeitura de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta sexta-feira, 1º de março, da primeira reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS) em 2024, que foi presidida pelo presidente da República em exercício, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin. A reunião foi realizada na sede da autarquia, que também teve caráter especial, por conta do 57° Aniversário da Zona Franca de Manaus (ZFM), celebrado oficialmente no dia 28 de fevereiro.


Durante a 313ª reunião do CAS foram aprovados 33 projetos industriais e de serviços, que preveem investimentos de R$ 1,2 bilhão, com geração de 1.084 empregos e faturamento projetado para superar a marca dos R$ 6,3 bilhões nos próximos anos.


O prefeito David Almeida destacou a presença, mais uma vez, do vice-presidente Geraldo Alckmin em uma reunião do CAS, pois isso demonstra a capacidade de crescimento e o compromisso que o governo federal possui com a Zona Franca de Manaus, que é a propulsora da economia na capital amazonense.

 

Veja também

 

Roberto Cidade propõe ampliação dos mecanismos de segurança aos profissionais do sistema público de saúde

 

Roberto Cidade parabeniza Zona Franca de Manaus por mover a economia do Amazonas há 57 anos

 


"A participação do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, demonstra o compromisso que ele tem e o governo federal tem com o desenvolvimento do Amazonas, a partir do seu prestígio, da sua presença na nossa cidade, presidindo mais uma reunião. Então, isso faz com que a gente possa prospectar grandes investimentos e a segurança jurídica que tanto nós precisamos e necessitamos, para que possamos atrair novos investimentos para o nosso Polo Industrial de Manaus", destacou o prefeito.


Em conversa direta com Alckmin, o prefeito afirmou que iria pedir por mais investimentos, principalmente em relação à tramitação dos Processos Produtivos Básicos (PPBs), para que sejam aprovados de maneira direta em Manaus.


"Que se apressem os processos de PPB. Uma luta que nós temos é que essas discussões passem a ser tratadas aqui na nossa cidade, aqui na Suframa, e isso seria um diferencial dessa gestão (governo federal), otimizando, assim, melhorando a possibilidade de novos investimentos", disse.


Após a reunião, o presidente em exercício destacou o desenvolvimento do PIM, com a aprovação de novos investimentos, e também ressaltou avanços para a economia do Amazonas, em relação à exploração de potássio no Amazonas.

 

Foto: Clóvis Miranda/Semcom e

Dhyeizo Lemos/Semcom


"A gente fica muito feliz de ver o crescimento aqui do polo industrial. De outro lado, uma boa notícia, o Poder Judiciário resolveu a questão do licenciamento que será feito pelo Ipaam, no caso de Autazes, na mina de potássio. É muito importante para o Brasil, porque nós importamos mais de 95% do cloreto de potássio, então é importante para a produção de alimentos. O Brasil é o grande exportador de proteína animal e de proteína vegetal", destacou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

Além de ser comandada pelo presidente em exercício, a reunião também contou com a participação do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, do ministro de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e demais autoridades e parlamentares do Estado. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.