29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
07/04/2021

Prefeito Raylan Barroso se reúne com o 'Grupo de Trabalho Enchentes' da Defensoria Pública do Estado do Amazonas

Foto: Divulgação

O prefeito de Eirunepé-Am, Raylan Barroso, se reuniu com o “Grupo de Trabalho Enchentes” da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, na terça-feira (6), para tratar da análise e tomada de providências por parte dos defensores públicos quanto às famílias afetas pela cheia. A reuniu aconteceu na sede da prefeitura.


Durante a reunião, foi discutido as principais demandas do município quanto aos danos causados pela enchente e os prejuízos das centenas de famílias, bem como as ações continuas da prefeitura para estas famílias afetadas.

 

Segundo o defensor público geral do estado, Ricardo Paiva, a visita do grupo de defensores públicos no município é para ouvir a população afetada pela cheia dos rios, identificar as principais demandas e tomar providências.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima faz entrega de 25 motocicletas e 20 embarcações para 37 municípios do Amazonas para o combate contra a malária. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Idam participa das ações do Plano Emergencial de Crédito Rural em municípios das calhas do Juruá e Purus

 

 

"Objetivo da nossa vinda a Eirunepé, é dar continuidade ao projeto da defensoria, “Grupo de Trabalho Enchentes”. Durante a reunião com o prefeito Raylan, estamos procurando entender a realidade da enchente, como a mesma atingiu o município e, de que forma a defensoria pública pode ajudar. Na interlocução com o Governo do Estado, ou até mesmo sugerir recomendações ao governo, inclusive concessão de auxílios para as pessoas que foram atingidas pela enchente. Estabelecer o diálogo, de que forma trazer soluções para o município. Serão visitados algumas comunidades afetadas, vamos conversar com a população, entender efetivamente o que aconteceu, quais são as maiores demandas e, mais do que isso, é focar a disposição da população um canal de acesso de atendimento daquelas demandas que tenham relação com a enchente, que a defensoria pública de alguma forma possa ajudar”, disse o Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, Ricardo Paiva.

 

 

O gestor municipal também falou sobre a reunião. “Muito produtiva e importante reunião com a equipe da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, sem dúvida será mais uma parceira, nessa batalha que ainda não terminou, que é a questão da enchente histórica do nosso município."

 

 

Esperamos que possam nos ajudar com as demandas das milhares de pessoas que foram atingidas pela cheia, tanto na zona urbana quanto na rural. O município precisa ainda da mão amiga de todos, para tentar amenizar os prejuízos das famílias alagadas, no mais, podem contar com o apoio prefeitura no que for necessário, para dar suporte aos trabalhos desta importante ação do “Grupo de Trabalho Enchentes” da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, e vamos continuar trabalhando para ajudar as famílias afetadas pela cheia, finalizou o prefeito Raylan Barroso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.