A jornada teve início em Tabatinga, município amazonense localizado na tríplice fronteira entre Brasil
O prefeito de Manaus, Renato Junior, recebe, neste domingo, 10/5, às 9h, o ativista ambiental colombiano Wilber Honorio Muñoz, conhecido internacionalmente como “Homem-Peixe” ou “Super-H”, que chegará à capital amazonense pelo mirante Lúcia Almeida após uma travessia a nado pelos rios amazônicos em defesa da preservação ambiental e da proteção das águas da Amazônia.
A jornada teve início em Tabatinga, município amazonense localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, ao lado da cidade colombiana de Letícia. Desde então, o ativista percorre o rio Solimões, passando por municípios do Alto Solimões até chegar à região metropolitana de Manaus, vindo do município de Manacapuru. A travessia será entre a comunidade Paracuuba e Manaus, na altura do mirante.
Veja também

Animais silvestres são resgatados de exploração turística ilegal em Iranduba no interior do Amazonas
Aves migratórias utilizam o Amazonas como rota de passagem, alerta Ipaam
Durante o percurso, Honorio vem sendo recebido por autoridades municipais, ambientalistas e moradores das cidades por onde passa, transformando a travessia em uma mobilização internacional pela conscientização ambiental e preservação dos rios amazônicos.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A recepção, organizada pela Prefeitura de Manaus, contará com a participação de diferentes órgãos municipais, entre eles as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Educação (Semed) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult).