NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Prefeitura abre 'Semana do Livro Infantil' com programação especial na biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista
Foto: Thelson Souza/Manauscult

O evento, que segue até está quarta-feira, 16/4, acontece na biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada no Centro, zona Sul, com atividades nos turnos da manhã e tarde

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), deu início, nesta terça-feira, 15/4, à “Semana do Livro Infantil” para crianças de escolas públicas municipais e estaduais, com faixa etária entre 7 e 12 anos. O evento, que segue até está quarta-feira, 16/4, acontece na biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada no Centro, Zona Sul, com atividades nos turnos da manhã e tarde.

 

A semana celebra a literatura voltada para o público infantil e homenageia um dos grandes nomes da literatura brasileira, Monteiro Lobato. Entre os destaques da programação, estão as apresentações dos escritores amazonenses Anete Valdevino e Raimundo Brilhante, que encantam o público com suas contações de histórias; e o grupo Atelirê Crianças, com atividades lúdicas e animações que envolvem os pequenos em momentos de criatividade, arte e imaginação.

 

“Mais do que celebrar o livro infantil, este evento cria pontes entre o imaginário da criança e o mundo da leitura. É uma oportunidade única de fazer a literatura acontecer na prática, de forma lúdica, acessível e encantadora”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

 

Veja também

 

Projeto 'Arte Escola' apresenta 'O Sarau do Feupuudo' na Zona Leste de Manaus

 

Coelhinho da Páscoa comanda Caça aos Ovos em Manaus

A ação foi elogiada pelos educadores presentes. A gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Silvia Aragão, acompanhou uma das turmas participantes e agradeceu pela oportunidade.

 

 

“É emocionante ver o encantamento das crianças em um ambiente tão rico em cultura e imaginação. A biblioteca tem um papel fundamental nesse processo de aproximação com os livros, e nós, educadores, só temos a agradecer pela oportunidade que está sendo oferecida aos nossos alunos”, afirmou.

 

Fotos:  Thelson Souza/Manauscult

 

A programação inclui ainda oficinas de fantoches, sessões de desenho e pintura, leitura de obras infantis e exposições com temáticas inspiradas no universo do Sítio do Picapau Amarelo, proporcionando uma experiência imersiva para as crianças.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A entrada é gratuita e o evento integra o calendário oficial de ações culturais da cidade, conforme previsto na Lei nº 10.402/2002, que institui o Dia Nacional do Livro Infantil, e na Lei nº 1219/2008, que estabelece a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil no município. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.