29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
13/07/2021

Prefeitura abre inscrições para os Jogos Adaptados André Vidal de Araújo de 2021

Foto: Cleomir Santos/Semed

A disputa tem como objetivo mobilizar a comunidade educativa que trabalha com a inclusão das pessoas com deficiência

A Prefeitura de Manaus inicia nesta quarta-feira, 14/7, as inscrições para a 10ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (JAAVAS). Devido aos cuidados relativos à pandemia da Covid-19, a competição terá somente as modalidades de Atletismo, Circuito, Caminhada e Corrida.

 

As inscrições seguem até o dia 6/8 e são limitadas a no máximo 20 alunos por instituição. Os jogos serão realizados na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, de 21 a 27/8, assegurando a prática do esporte adaptado para alunos com deficiência.

 

O objetivo da disputa é mobilizar a comunidade educativa que trabalha com a inclusão das pessoas com deficiência, a fim de que todos participem e sejam responsáveis pela construção do processo educativo, oportunizando o desenvolvimento biopsicossocial dos alunos, favorecendo assim a participação nas mais diversas atividades.

 

Veja também

 

Autor de pênalti no último jogo, Matheus Tabata fica de fora dos relacionados do Fast

 

Após quatro meses, dirigente Estefano Caetano deixa Penarol: 'Proposta irrecusável'

 

 

As inscrições estão abertas para todas as escolas municipais, estaduais, instituições parceiras e escolas particulares que desenvolvem trabalhos com pessoas com deficiência.

 

A coordenadora do JAAVAS, Shirley Amaral, disse que o evento de esporte adaptado se tornou um dos que mais tiveram visualizações e deram às pessoas meios para que elas pudessem se sociabilizar e serem incluídas.

 

 

“São jogos diferenciados em que fazemos outras adaptações, devido à idade e ao nível de comprometimento. Os pais participam do evento, socializando e elevando a autoestima das crianças, pois temos a preocupação de começar desde cedo tudo isso”, disse Shirley.

 

 

JAAVAS

 

 

Segundo a coordenadora, desde sua primeira edição, o JAAVAS faz a diferença na vida dos Pessoas com Deficiência do Estado do Amazonas, estimula a participação e incentiva a prática de esportes nas escolas.

 

“Os jogos não são atividades de competição e sim de participação, direcionados para a construção de um mundo melhor, reforçando a construção de valores livres de discriminação, construindo conceitos que reforcem o entendimento das diversidades e ideais esportivos”, ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Cleomir Santos/Semed

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.