17 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
14/06/2024

Prefeitura amplia acesso de serviços de saúde básica com construção de novas unidades nas Zonas Leste e Oeste de Manaus

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Prefeito David Almeida visita obras de unidades de saúde

 Buscando ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus intensifica as obras de construção de duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs) de grande porte. As estruturas integram a rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

Em fase final de conclusão, a USF Lindalva Damasceno, localizada no bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste, terá capacidade de realizar até 1,2 mil atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso

 

Durante vistoria na unidade, nesta sexta-feira, 14/6, o chefe do Executivo municipal, reforçou que a unidade busca ampliar os serviços em uma das áreas de maior vazio assistencial em Manaus.

 

Veja também

 

Prefeitura realiza atividade em alusão ao 'Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa'

 

ADS DIVULGA CALENDÁRIO DE FEIRAS DE PRODUTOS REGIONAIS DESTE FIM DE SEMANA

 

 

“Aqui nós já estamos com 90% da obra já executada, a estimativa é que a gente possa entregar mais uma USF Porte 4 já no início do mês de julho, e assim a gente cobre esse vazio assistencial que nós tínhamos aqui na Zona Oeste da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

 

 

Na Zona Leste da cidade, as obras da nova USF que está sendo construída no conjunto Colina do Aleixo, situado no bairro São José, seguem em ritmo acelerado. A unidade vai contar com mais de 50 ambientes, distribuídos em dois pisos, com salas de espera, consultórios médicos, consultórios odontológicos, consultório farmacêutico, escovódromo, farmácia, posto de coleta de exames e salas de vacina, inalação, procedimentos, acolhimento, observação, curativos, lavagem, esterilização, além de ambientes administrativos e multifuncionais.

 

Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

“No São José, na Colina do Aleixo, estamos visitando mais uma unidade Porte 4, que até o mês de agosto nós vamos estar entregando aqui para a população. São 1,2 mil metros de área construída, 59 ambientes, para que a gente possa atender mais de mil pessoas diariamente, com isso a gente também cobre um vazio assistencial e melhora a atenção primária dos moradores aqui da Zona Leste”, completou Almeida.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.