06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
27/07/2021

Prefeitura de Belo Horizonte anuncia volta parcial de público aos estádios da capital mineira

Foto: DIVULGAÇÃO

Estádio Mineirão vazio

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na tarde desta terça-feira, que vai liberar a volta parcial de público aos estádios da capital mineira. Segundo o secretário de saúde da cidade, Jackson Machado Pinto, neste início, serão permitidos 30% da capacidade dos estádios.

 

A autorização será acompanhada de regras rígidas de distanciamento social. Para poder frequentar os estádios, os torcedores terão de apresentar teste rápido ou PCR negativo.

 

O anúncio foi feito após reunião com Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, Sérgio Santos Rodrigues, mandatário do Cruzeiro, e Marcus Salum, ex-mandatário do América-MG, que ainda é ligado ao clube.

 

Veja também 

 

Gabriel Medina perde para Owen Wright e fica sem o bronze em Tóquio

 

Italo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

 

Como a CBF ainda não autoriza a presença de público em torneios nacionais, a novidade só deve valer para jogos organizados pela Conmebol, como a Copa Libertadores.

 

Atlético-MG e River Plate, no dia 18 de agosto, deve marcar o retorno da torcida aos estádios de Belo Horizonte. O jogo vale pela volta das quartas de final da Libertadores. No Mineirão, local provável da partida, 30% de público equivale a cerca de 18 mil pessoas nas arquibancadas.

 

Belo Horizonte é a segunda capital do Brasil a permitir a volta de torcedores aos estádios. A primeira foi Brasília. Há uma semana, Flamengo e Defensa y Justicia duelaram no Mané Garrincha para pouco mais de 5 mil torcedores, no primeiro jogo com público no país desde março de 2020.

 

Torcida do Atlético no Mineirão em último clássico com torcida, em 2020 — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

 

Em BH, o último jogo com público ocorreu em 8 de março, quando América-MG e Boa Esporte empataram em 1 a 1 diante de quase 3 mil torcedores. Um dia antes, Galo e Cruzeiro fizeram clássico em um Mineirão lotado, com mais de 53 mil pessoas. O jogo terminou 2 a 1 para o Atlético.

 

Para o Campeonato Mineiro de 2022, a Federação Mineira de Futebol, em conjunto com o programa "Minas Consciente" do governo estadual, já elaborou o protocolo de retorno do torcedor, com diversas restrições e mediante autorização da prefeitura de cada praça.

 

Torcida no Mané Garrincha em Flamengo x Defensa y Justicia, pela Libertadores — Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Fotos: Divulgação 

 

Já a CBF idealiza a volta de público aos estádios brasileiros para o fim de agosto. A entidade criou um grupo de trabalho para estudar a situação da pandemia no país e pretende criar um ‘projeto-piloto’ para iniciar os testes nas partidas de quartas de final da Copa do Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Até o momento, Belo Horizonte vacinou 60% do público-alvo com a primeira ou única dose, e 24,6% com a segunda. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria (46,5%) e o índice de transmissão por infectado (0,91) atingiram o alerta verde, que indica estabilidade. Já a ocupação de leitos de UTI está em 57,9%, nível amarelo.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.