26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/07/2021

Prefeitura de Manaus avança na inclusão de PcD no mercado de trabalho

Foto: João Viana / Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), apresentou avanços no número de Pessoas com Deficiência (PcDs) incluídas no mercado de trabalho.



“A inclusão de PcD é um tema que tem gerado bastante debate. Não se trata apenas de dar emprego para esse público. É imprescindível respeito. Isso inclui acessibilidade, condutas adequadas no ambiente de trabalho, cargos adequados e salários compatíveis. Pensando nisso, o Sine Manaus abre oportunidades para que esses profissionais tenham novamente o acesso ao mercado”, explica o titular da Semtepi, Radyr Júnior.



É indiscutível a importância da chamada Lei de Cotas, voltada a PcD, e que estabelece que empresas com cem ou mais empregados (art. 93 da Lei nº 8.213/91) preencham uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência, serviu como base para a construção de uma nova realidade para o mercado de trabalho. Com isso, as empresas devem ampliar seus espaços para esses trabalhadores e, assim, haja reprodução de equidade em todos os âmbitos da sociedade.

 

Veja também

 

Sine Manaus oferta 110 vagas de emprego, sendo 33 para PcD, nesta sexta-feira

 

Prefeitura de Manaus realiza atividades de saúde no ‘Dia do Homem’


De janeiro a junho deste ano, somente pelo Sine Manaus, 107 PcDs conseguiram retornar para o mercado profissional ou ter o primeiro emprego. Essa inserção, também abarca a questão da inclusão social.



Para Ítalo dos Santos Xavier, graduado em logística e que já estava há um longo tempo sem trabalhar devido à pandemia, sua readmissão em abril deste ano foi um sucesso.

 
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


“Eu já havia enviado o currículo para várias empresas e não conseguia nada, mas pelo Sine Manaus tive a oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho. Quero agradecer à Semtepi e à empresa que me acolheu. Recomendo a todos que continuem mandando seus currículos por esse canal”, conclui.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.