18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
06/01/2022

Prefeitura de Manaus entrega carta-convite às famílias do bairro União para o projeto ‘Lixo Zero’

Foto: Valdo Leão/ Semulsp

Serão 15 dias de coleta de amostras, em que os moradores vão separar os plásticos

O bairro União, na Zona Centro-Sul, será preparado pela Prefeitura de Manaus para ser o primeiro do Brasil com o conceito “Lixo Zero”. Nesta quarta-feira, 5/1, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) entregou cartas-convites às famílias que vão participar do projeto, que pretende tornar o bairro referência na redução de lixo.

 

Durante a reunião, os “Garis da Alegria” participaram com músicas de autoria própria sobre conscientização ambiental.

 

O coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz, destaca a importância do projeto, que está sendo realizado em parceria com o Instituto Lixo Zero.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus realiza limpeza do Parque Cidade no Bairro Aleixo, Zona Centro-Sul

 

Ordens de serviço são entregues pela Prefeitura de Manaus para reforma dos cemitérios Aparecida e Piedade

 

“Estamos todos muito animados que o União seja referência no Brasil e quem sabe mundialmente. Queremos ser exemplo para a sociedade. E já estamos fazendo isso aqui no bairro e também na sede da Semulsp, que vai receber certificação Lixo Zero”, enfatiza Paz.

 

Moradora há 30 anos do bairro União, a autônoma Sulamita Batista, 41, é uma das voluntárias do projeto. Ela conta que resolveu ajudar, pois sempre foi muito preocupada com o lixo na cidade. “Eu me incomodo muito quando presencio alguém jogando lixo na rua. E já fazia reciclagem de latinha de alumínio e com este projeto vou agregar o trabalho que já fazia na minha casa”, comenta.

 

Avaliação

 

Conforme a embaixadora do Instituto Lixo Zero, Almira Neta, serão 15 dias de coleta de amostras, em que os moradores vão separar os plásticos, guardar de maneira limpa e bem acondicionados, para que seja realizado um estudo sobre qual tipo de resíduo é produzido no bairro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“A carta é simbólica, mas nela explicamos como se dará o projeto. E a partir destas 80 famílias vamos conseguir trazer multiplicadores e reeducá-los e fazer o projeto acontecer”, salienta Almira.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.