26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/12/2021

Prefeitura de Manaus inicia dezembro com dois dias de feiras de artesanato em empresa do PIM

Foto: Reprodução

Fabiane Monteiro / Semtepi

Com duração de dois dias, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nestas quarta e quinta-feira, 1º e 2/12, mais uma feira de artesanato itinerante, desta vez, no grupo RubberOn, situada na avenida Buriti, no Distrito Industrial I, zona Leste.

 

Idealizadas pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, as feiras têm por objetivo utilizar lugares estratégicos, para expor as mercadorias dos artesãos, além de oferecer espaço e estrutura para a exposição e venda dos produtos, promovendo capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

 

Cerca de 15 artesãos se dispuseram a participar do momento, que incentivou a cultura empreendedora. Artigos natalinos, bijuterias, panos de prato, camisas, quadros personalizados e até mesmo biscoitos e pães caseiros foram os itens que rechearam o refeitório da empresa RubberOn, onde se concentrou a exposição.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus promove capacitação em psiquiatria para médicos da Atenção Primária

 

População manauara aproveita programação natalina no circuito Largo de São Sebastião e Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Para a artesã, Luciana da Cunha, que participou pela primeira vez do evento promovido pela secretaria, a feira foi uma grande ajuda para ela empreender, além das redes sociais.

 

“Represento aqui a Artes da Lu e está sendo muito bom participar disso porque a feira criativa expõe nossos produtos. É uma maneira que, além do público conhecer, gera uma forma de ganhar dinheiro mostrando o que a gente sabe fazer. Então, a Semtepi chegou na minha vida para a melhoria. Eu só tenho a agradecer mesmo, pois os nossos itens estão sendo reconhecidos, não somente no Instagram e nas demais redes sociais, mas abrangendo um público muito maior, principalmente, para mim que tenho o artesanato como minha renda principal. A ação da Prefeitura de Manaus veio para agregar tudo isso, criando esse contato de conhecer mais pessoas do ramo, assim como outros colegas que também participaram”, declara.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Bom, essa feira chegou aqui na empresa e chamou a minha atenção. Ela veio para as pessoas daqui e aí eu pensei comigo mesmo: vou dar uma olhadinha que talvez eu possa ajudar o próximo porque eles podem estar precisando também, devido à pandemia. Existem muitas pessoas que não tem um modo de botar o pão de cada dia em casa, então pensei nisso, vou dar uma ajuda. Se tenho condições, então vou ajudar o próximo”, disse um prestigiante da feira, operador da empresa Genesis Fitness, Nelcimar Garcia. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.