26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
19/10/2021

Prefeitura de Manaus oferta 60 vagas gratuitas para cursos no projeto ‘Qualifica Artista Manauara’

Foto: Divulgação

Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), lançou nesta segunda-feira, 18/10, um novo edital com 60 vagas gratuitas nos cursos “Gestão Financeira para Carreira Artística” e “Como Impulsionar sua Carreira na Era Digital”, destinados a artistas manauaras.

 

Os cursos serão ministrados pelo Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac) e fazem parte do projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 4.0”. O objetivo é de ofertar capacitação e qualificação profissional para artistas residentes em Manaus, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo e atuantes nos diversos segmentos da arte.

 

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, nos dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 17h, para realizar sua pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus dá continuidade a ‘Circuito Cultural Manaus 352 anos’ e reúne grandes vozes da Amazônia

 

Gestão David Almeida trabalha na implantação de 120 metros de meio-fio e sarjeta na Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus

 

“A Semtepi e a Manauscult se uniram para a criação deste edital com intuito de agregar na formação e no conhecimento dos artistas locais. Este é o quarto edital direcionado a esse público e esperamos continuar contribuindo e disseminando a arte manauara, que é tão rica e diversa”, declarou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

 

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que as secretarias municipais estão trabalhando de forma integrada, conforme orientação do prefeito David Almeida.

 

“É importante que promovamos o melhor da cultura da nossa cidade em diferentes vertentes, cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, em criarmos editais, oficinas, cursos e palestras com foco nessa nova geração denominada de 4.0, para facilitar que mais pessoas ingressem no mundo das artes, além de desenvolvermos o empreendedorismo cultural em Manaus” comentou o diretor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os cursos serão realizados presencialmente no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, 82, Centro, nos dias 25 e 26 de outubro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.