26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
25/04/2023

Prefeitura de Manaus promove programação com atividades físicas a servidores e alunos da Semed

Foto: Cleomir Santos / Semed

Exercício garante bem-estar e saúde a todos, independentemente da idade. Pensando nisso, a Prefeitura de Manaus realizou nesta terça-feira, 25/4, um dia repleto de atividades físicas, para os servidores e alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de forma simultânea, nas escolas e na sede da secretaria, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

 

A atividade, que teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), faz parte do projeto “Desafio Saudável”, com referência a duas datas mundialmente comemoradas: o Dia da Atividade Física, em 6 de abril, e o Dia Mundial da Saúde, no dia 7 de abril.

 

Toda a ação foi coordenada pela Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage). Segundo o chefe da Dage, Luiz Oliveira, o projeto quer incentivar a prática da atividade física em toda rede municipal de ensino.

 

Veja também 

 

SINE AMAZONAS DIVULGA 32 VAGAS DE EMPREGO PARA ESTA QUARTA-FEIRA (26/04)

 

Corpo de Bombeiros dá dicas para evitar focos de incêndios nos centros urbanos

“A iniciativa visa reforçar a importância da saúde e da qualidade de vida de toda comunidade escolar da Semed, pois essa ação não está envolvendo só o servidor da sede do órgão, mas também o professor, o merendeiro e o aluno das unidades de ensino. Nós tivemos ainda o apoio essencial dos assessores de educação física da pasta para o sucesso desse desafio”, explicou Oliveira.

 

Durante o evento, teve circuitos de atividades físicas, além de estandes de atendimento no âmbito da saúde (SEMSA), conscientização nutricional (Nutrição) e minipalestras, visando a saúde mental de todos os participantes. Em telões, foram reproduzidos todos os registros de vídeos das ações executadas nas unidades escolares.

 

UNIDADES DE ENSINO 

 

Foto: Cleomir Santos / Semed

Nas unidades de ensino, as práticas esportivas foram nos três turnos, com duração mínima de 15 minutos e máxima de 30 minutos, ou seja, no intervalo curto de tempo para não prejudicar as aulas regulares.

 

Ao todo, participaram da ação mais de 350 unidades. Uma delas foi a escola municipal Irmã Edelvira Souto Cabral, com mais de 120 pessoas, entre alunos e funcionários. Segundo o gestor Jovan Melo, a iniciativa ajudou a promover uma mudança de comportamento na comunidade escolar da Semed.


“Esse projeto é uma iniciativa muito importante e ele realmente mexeu conosco de uma forma muito positiva, ou seja, com todos os alunos, professores e demais funcionários da escola. E acredito que essa ação deva se repetir mais vezes para que a gente solidifique mais essa consciência para uma vida saudável”, disse o gestor.

 

NA SEMED

 

Foto: Cleomir Santos / Semed

 

Na sede da secretaria, a programação contou com aulas de zumba, minipalestras, aula de pilates no solo, aferição de pressão e glicemia capilar, além de oito estações simultâneas com desafios físicos.

 

Para a assessora interdisciplinar da DDZ Leste 1, Franciane Fernandes, a ação foi uma boa oportunidade para os servidores se movimentarem e para a promoção de uma rotina mais saudável no ambiente de trabalho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Vou destacar dois pontos. Primeiro o trabalho em equipe com uma atividade diferenciada e segundo a importância de trazer saúde ao ambiente de trabalho com atividade física, porque geralmente trabalhamos sentados, então qualquer oportunidade que temos de nos movimentarmos é importante. A Semed está de parabéns”, frisou Franciane. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.