NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
24/11/2021

Prefeitura de Manaus promove webconferência sobre 'Estratégia Amamenta Brasil' nesta quarta-feira, (24/11)

Compartilhar:
Foto: João Viana / Arquivo Semcom

Alimenta Brasil tem o objetivo de qualificar as ações de promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de dois anos de idade

Com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços na Atenção Primária da Saúde, a Prefeitura de Manaus promove nesta quarta-feira, 24/11, às 15h, via Google Meet, mais uma edição da webconferência “Diálogos na Atenção Primária”.

 

O tema a ser apresentado é o “Fortalecimento da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB)”, que será desenvolvido pela técnica do Núcleo da Saúde da Criança e Adolescente e tutora da EAAB, enfermeira Mara Nogueira Varela, e pela coordenadora das Ações de Saúde Nutricional e tutora da EAAB, nutricionista Lia Ferreira. 

 

Lançada em 2012 pelo Ministério da Saúde, a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil tem o objetivo de qualificar as ações de promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de dois anos de idade.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus realizará três feiras de artesanato ainda este mês

 

Gestão David Almeida leva asfalto às ruas do bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus

 

A iniciativa do governo federal também contempla o aprimoramento das competências e habilidades dos profissionais de saúde para o desenvolvimento dessas ações como atividade de rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

As palestrantes destacam que a webconferência é muito oportuna, uma vez que que, no Brasil, a política de Segurança Alimentar e Nutricional foi diretamente afetada pelos efeitos sociais e econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, impactando principalmente as populações mais vulneráveis e é necessário discutir formas de conduzir a situação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O “Diálogos na APS” é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus direcionada aos servidores e colaboradores da Semsa, que têm horário protegido em suas agendas para facilitar o processo de atualização sobre suas respectivas áreas de atuação no sistema municipal de saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.