26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
10/08/2021

Prefeitura de Manaus realiza 3ª Jornada Pedagógica sobre o retorno 100% presencial das aulas da Semed

Foto: Cleomir Santos

A programação contou com a apresentação das orientações, diretrizes e direcionamentos para um retorno seguro

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta terça-feira, 10/8, a 3ª edição da Jornada Pedagógica 2021, com o tema do ano letivo “Família e Escola: construindo a excelência na educação, em prol de uma Manaus melhor para se viver”.

 

O objetivo foi de socializar as orientações técnico-pedagógicas para o retorno 100% presencial das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, marcado para o dia 23 deste mês. O encontro ocorreu no auditório do Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.



A programação contou com a apresentação das orientações, diretrizes e direcionamentos para um retorno seguro, de acordo com os protocolos de saúde e dos técnicos do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Divisão de Educação Infantil (DEI), Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAN), Gestão Integrada da Educação (Gide), Oca do Conhecimento Ambiental (OCA), Coordenadoria de Esporte, entre outros setores.

 

Veja também 

 

Prefeitura de Manaus encerra ‘Seminário dos Conselhos Escolares da Semed’

 

Sisu 2021 do 2º semestre: resultado com lista de aprovados está disponível


O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, afirmou que a prefeitura trabalha para oferecer um retorno 100% seguro aos alunos e a todos os profissionais da educação.

 



“Este retorno 100% presencial, assim como as aulas em formato híbrido, seguirá todos os protocolos de segurança, para que alunos e professores possam voltar para as escolas com toda segurança. Quando digo retorno seguro, me refiro às escolas que têm condições de receber os alunos. As unidades de ensino que estão sendo reformadas continuarão no sistema remoto, seguiremos com as gravações das aulas não presenciais”, declarou o secretário.



Para o subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Carlos Guedelha, é fundamental o trabalho realizado pela jornada para orientar as escolas e os educadores sobre o retorno presencial.

 

Fotos: Cleomir Santos



“Esse retorno agora é fundamental para que as crianças tenham novamente o contato com a escola e assegurado o seu direito real de aprender. Nesse sentido, foi muito importante apresentarmos aos gerentes, chefes de divisões e aos assessores, as estratégias que estão sendo montadas e discutidas, para que sejam executadas da melhor maneira possível, com toda segurança necessária e cumprindo os protocolos de saúde”, explicou.



A coordenadora da pré-escola, Ana Paula de Oliveira, da DEI, da Semed, modalidade que conta com 50 mil alunos, falou sobre as orientações que foram repassadas durante a jornada.



“A orientação que a gente passou na jornada, foi referente ao planejamento, a organização, ao currículo, diário de classe, do sistema de avaliação, para esse retorno da educação infantil. Além disso, nas orientações pedagógicas, reforçamos a necessidade de seguir os protocolos sanitários em relação ao distanciamento, organização das turmas para que não haja comprometimento da saúde, tanto dos educadores, quanto das crianças em toda a rede”, disse.



Orientações

 

As diretrizes técnico-pedagógicas apresentam as possibilidades e orientações para a continuidade do desenvolvimento intelectual, social e emocional das crianças, dos jovens, adultos e idosos de Manaus. O envolvimento de todos os profissionais da educação nas esferas da rede municipal de ensino contribui para uma educação de excelência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram



O Dege, da Semed, disponibiliza orientações para subsidiar as Divisões Distritais Zonais (DDZs) no atendimento de suas unidades de ensino, de acordo com a realidade e necessidade de cada zona, que continuará o atendimento de forma remota, por não apresentarem as condições mínimas relativas à estrutura física para o retorno presencial.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.