20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
22/06/2021

Prefeitura de Manaus realiza atividades físicas com terceira idade em campo na Zona Norte

Foto: João Viana / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vinculada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está retomando gradualmente as atividades físicas ao ar livre na cidade de Manaus, por todas as zonas da capital. Um dos espaços públicos utilizados para essas atividades nesta terça-feira, 22/6, é o campo do Rouxinol, no bairro Cidade Nova, zona Norte, onde a terceira idade pode exercitar-se com acompanhamento.

 

“Estamos retornando aos poucos com os trabalhos, sempre com todos os cuidados necessários. Inclusive, só podem participar das aulas os que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. A determinação do prefeito David Almeida para nossa pasta é o bem-estar do idoso, visando a atividades multidisciplinares que possam melhorar a saúde mental e física”, enfatizou o subsecretário da Semjel, Platiny Soares.

 

A professora e servidora da Semjel responsável pelas atividades físicas no campo do Rouxinol, Ellem Magalhães, comentou sobre as atividades desenvolvidas e sua importância.

 

Veja também

 

Sine Amazonas divulga 34 vagas de emprego em diversas áreas para esta terça-feira

 

Programa Educacional de Resistência às Drogas é apresentado a alunos soldados da PMAM

 

 

“Aqui nós desenvolvemos várias atividades com a terceira idade pela manhã e pela tarde, ao ar livre, por enquanto estamos retornando desse modo, obedecendo às normas de segurança, com todos os idosos usando máscara de proteção individual, álcool em gel e trazendo o cartão de vacinação, para comprovar a aplicação das duas doses, além de sempre respeitarem seus limites”, explicou Magalhães.

 

 

 

Tênis de mesa, dança, aeróbica, boliche e basquete são algumas das atividades que os idosos realizam de maneira orientada, buscando mais saúde, além da diversão de se realizar uma atividade ao ar livre e de maneira conjunta. A dona de casa Ana Maria Magalhães, de 68 anos, comentou sobre sua trajetória com as atividades físicas oferecidas pela Prefeitura de Manaus nesta época de pandemia da Covid-19.

 

 

“Eu antes não fazia atividades físicas, só ficava cuidando de casa e dos filhos, mas, quando eu conheci aqui, foi tudo na minha vida, é ótimo. É bom para a saúde do idoso, melhor do que ficar em casa sem fazer nada, sentindo um monte de dor no corpo, e aqui a gente dança, pula, se diverte, me sinto ótima, com muita saúde, e muito acolhida pelas professoras. A prefeitura criou isso e é muito importante para nós”, agradeceu Ana Maria.

 

 

 

Para o aposentado de 61 anos Viler Mota Portilho, a atividade física faz toda a diferença em sua vida, para manter a saúde em dia, e, principalmente, com acompanhamento das profissionais de educação física, instruindo na realização correta dos movimentos.

 

“Para nós, componentes desse grupo, é um prazer, pois nós estamos contribuindo para nossa própria saúde, a máquina, quando não funciona, precisa de manutenção, e o ser humano, que é mais frágil, tem que estar se exercitando para que o corpo corresponda às atividades do dia a dia. Muito importante nossas professoras, que nos acompanham nas atividades de educação física”, comentou Viler Mota.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A programação e os locais onde a Prefeitura de Manaus está atuando no desenvolvimento de atividades físicas serão disponibilizados no portal oficial da prefeitura (manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da prefeitura e da Semjel, assim que os espaços estiverem em total funcionamento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.