29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
18/06/2021

Prefeitura de Manaus realiza II edição do ‘Soletrando em Libras’ com alunos e professores da Semed

Foto: Reprodução

O objetivo da ação foi promover a aquisição linguística da Língua Brasileira de Sinais, realizando atividades para motivar os alunos a entenderem os contextos abordados.

A Prefeitura de Manaus promoveu na quarta-feira, 16/6, e na quinta-feira,17, a 2ª edição do “Soletrando em Libras”, com alunos e professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que fazem parte do Programa Ampliando Horizonte (PAH).

 

O evento, realizado pela plataforma do Google Meet e pelo YouTube, foi uma competição entre as turmas do nível básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com o intuito de memorizar o alfabeto em datilologia, relacionando com os sinais correspondentes em Libras.

 

O objetivo da ação foi promover a aquisição linguística da Língua Brasileira de Sinais, realizando atividades para motivar os alunos a entenderem os contextos abordados, vivenciando experiências significativas.

 

Veja também

 

Professor da Prefeitura de Manaus garante segundo lugar em concurso nacional com projeto de música e literatura

 

Enem 2021: candidatos registram pedido para isenção da taxa da prova, mas solicitação desaparece do sistema

 

“O Soletrando em Libras foi criado com intuito de revisar todos os conteúdos estudados ao longo do semestre através de um evento que pudéssemos promover o envolvimento, o engajamento e a diversão entre os alunos do curso”, destacou a coordenadora do PAH, Suellen Barros.

 

Foto: Divulgação

 

Aluna do curso e assessora pedagógica do ensino fundamental da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Cláudia Trindade falou sobre a ação. “Essa atividade é interessante, porque nos incentiva a praticar o aprendizado que adquirimos durante as aulas remotas do curso de Libras. Eu achei muito proveitoso e gostei bastante”, destacou.



2ª edição

 

Durante o primeiro dia da competição, na quinta-feira, foram sorteados dois alunos representantes de turmas diferentes para assistir ao vídeo com os sinais correspondentes aos vocábulos estudados durante o 1º semestre de 2021. Além disso, os alunos testaram seus conhecimentos em datilologia, que é uma ferramenta usada para a soletração de palavras cujos sinais ainda não existem em Libras, ainda não foram convencionados ou tornados de uso cotidiano e rotineiro dentro da comunidade surda.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Já no segundo dia, a competição foi diferente, as duplas sorteadas assistiram a vídeos com datilologia de vocábulos estudados e sinalizaram as palavras trabalhadas na ação. A grande final incluiu a soma das pontuações alcançadas durante o evento e apenas uma turma bem colocada recebeu destaque, assim como no primeiro dia. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.