30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/12/2021

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de infraestrutura para recuperar ruas do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste

Foto: Osmar Neto/Seminf

Nessa obra, a Seminf dispõe da mão de obra de 60 homens de três distritos da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza um mutirão de recuperação das ruas do bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da cidade. Neste sábado, 4/12, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizou o andamento dos serviços.

 

“Não é apenas um tapa-buracos, mas uma recuperação com remendos mais extensos. Ainda temos muitos problemas, muitos obstáculos, muitas ruas iguais a essa que estão sendo recuperadas”, disse Rotta.

 

Nessa obra, a Seminf dispõe da mão de obra de 60 homens de três distritos da cidade. Estão sendo aplicadas 100 toneladas de massa asfáltica com auxílio de retroescavadeira, rolo compressor e caminhões basculantes.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida cancela festa de Réveillon e Réveillon Gospel de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Manaus participa de Festival Nacional Paralímpico na Arena Amadeu Teixeira

 

As equipes iniciaram os trabalhos nesta manhã e devem finalizar pela tarde. As vias estavam comprometidas pelos buracos e completamente intrafegáveis. De forma simultânea, os trabalhadores atuam em várias ruas do Dom Pedro.

 

 

O cronograma estabelecido pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta prevê a chegada dos mutirões de infraestrutura em todos os bairros de Manaus.

 

“A determinação do prefeito David Almeida é que a gente elimine aqueles tapa-buracos que, com o passar dos anos, acabam se transformando em problemas, criando lombadas. Vamos aos poucos eliminando esses remendos que são feitos cidade afora”, afirmou Rotta.

 

Fotos: Osmar Neto/Seminf

 

“Ainda temos muitos problemas, muitas áreas que precisam ser recuperadas”, reconheceu Rotta. Por isso, um pacote de obras será lançado no próximo ano, conforme anunciou o prefeito David Almeida, para a recuperação de mais de 10 mil ruas.

 

Será um momento histórico na cidade e nós vamos dar tratamento à altura do que merece e espera a população, sobretudo naqueles lugares mais esquecidos, pois há muitos deles em Manaus. Vamos entrar também nos becos da cidade”, assegurou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Prefeitura de Manaus conta com a ajuda dos moradores para a identificação das áreas mais afetadas por problemas de infraestrutura. Só assim, as obras emergenciais poderão ser realizadas de forma imediata. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.