20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
22/05/2023

Prefeitura promove ações de prevenção e combate à hipertensão na UBS Deodato de Miranda Leão, Zona Sul de Manaus

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus dá continuidade às ações de educação em saúde e a oferta de serviços voltados à prevenção e ao combate à hipertensão arterial, em referência ao Dia “D” da Hipertensão Arterial, que é comemorado no dia 17/5.

 

No último sábado, 20/5, foi realizada uma programação na Unidade de Saúde da Família (USF) Deodato de Miranda Leão, no bairro Glória, Zona Sul da capital, e nesta terça-feira, 23/5, as atividades acontecerão na USF São Pedro, na estrada AM-010 quilômetro 35, do Distrito Rural.

 

Os usuários da Glória e proximidades tiveram acesso a atendimentos médico e de enfermagem, aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, exame do pé diabético e doppler vascular periférico. Além destas ações, o público que foi até o estabelecimento de saúde recebeu ações de orientação odontológica, palestras e atividades físicas.

 

Veja também 

 

Prefeitura de Manaus divulga lista de pré-selecionados para programa de idiomas 'English Manaus'

 

Prefeitura de Manaus intensifica obra de contenção de erosão no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste

Para a gerente de Condições Crônicas da Semsa, enfermeira Lílian Paula Lima, as ações de intensificação são importantes para alertar sobre os cuidados para evitar e também a importância de fazer o acompanhamento da doença crônica, que muitas vezes apresenta sinais que passam despercebidos pela população.


“Ao longo deste mês, a Semsa vem realizando ações com o objetivo de chamar a atenção da população sobre as formas de evitar e controlar a doença, que passam diretamente pela adoção de hábitos saudáveis”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além de aferição de pressão arterial, com 46 atendimentos, foram realizados exames de glicemia capilar (21), consultas médicas (44), auriculoterapia (21), avaliação neuromotora (6) e de educação em saúde (56). A Semsa já realizou o Dia “D”, nos distritos de saúde Norte, Sul, Leste e Oeste. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.