18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
26/08/2021

Prefeitura realiza 1ª reunião do ‘Arborizando Manaus’ para fortalecer ações de meio ambiente que devem ser implementadas

Foto: Reprodução

Semmas

A Prefeitura de Manaus realizou a 1ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) Arborizando Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), nesta quinta-feira, 26/8, no auditório do Parque Municipal do Mindu, zona Centro-Sul. Além de compartilhar experiências, o intuito do encontro foi de alinhar diretrizes para a implementação de ações, principalmente as que dizem respeito ao Plano Diretor de Arborização Urbana de Manaus (Comdema n° 087/2016).

Para o titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski, o encontro foi bastante positiva e enfatizou que esses momentos serão mais frequentes, principalmente para o compartilhamento de experiências dos projetos e de diferentes iniciativas de arborização em Manaus.
"É de grande importância esse alinhamento para que Manaus consiga ter um ótimo índice de arborização para os próximos anos, pois, a prefeitura está se preocupando, não só com o agora, mas, também, com o futuro, porque muita gente acha que as árvores crescem rapidamente, mas o processo é longo e requer ações na atualidade. Por isso, estamos começando hoje, agora, com essas iniciativas, fazendo um plantio correto de mudas genuinamente da nossa região", disse Antonio Stroski.

Segundo o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, o Comdema n° 087/2016, com suas diretrizes legais e técnicas, será fortalecido em Manaus, por meio de ações qualitativas para o meio ambiente.

 

Veja também

 

Governo do Estado e ministro do Meio Ambiente articulam ações integradas de proteção

 

Amazônia tem 1º semestre de 2021 com maior área sob alerta de desmate em 6 anos

 



"Nós esperamos com esse Grupo de Trabalho, que as ações de arborização sejam fortalecidas e que possamos melhorar, cada vez mais, a qualidade ambiental da cidade, com a participação dos atores sociais que fazem parte desse processo", apontou.

Deyson Braga informou ainda que no mês de julho houve um encontro, para o planejamento das ações de arborização da cidade, realizado com a participação de diversas iniciativas, entre elas universidades, instituições de pesquisa, representantes da sociedade civil, entre outras que trabalham no setor.

 

Fotos: Semmas

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

Participações

 

Participaram da reunião, representantes do Instituto Soka; do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa);da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); do Projeto Árvore do Asfalto, do Projeto Manaus Te Quero Verde, da Secretaria Municipal de Educação (Semed); e o vereador Kennedy Marques, presidente da Comissão do Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Manaus. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.