Cruz-maltino encerrou um jejum de nove jogos sem triunfo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza em São Januário na segunda partida do novo treinador
Após pouco mais de um mês de empates e derrotas, o Vasco reencontrou o caminho da vitória no último sábado, ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 em São Januário. O resultado animou não só os torcedores que puderam respirar aliviados depois de nove jogos sem triunfos, mas também a diretoria do cruz-maltino. Após o final da partida, o presidente do clube, Pedrinho, fez um discurso valorizando o trabalho do treinador Fernando Diniz.
A partida foi apenas a segunda de Diniz em sua nova passagem pelo clube, após mais de três anos. Depois de uma derrota de 1 a 0 para o Lanús, na Sul-Americana, o novo comandante conseguiu a difícil missão de fazer a equipe render no Brasileiro.
O placar empolgou os cruz-maltinos, mas o que mais impressionou foi o trabalho do treinador. Em um vídeo dos bastidores da partida publicado na VascoTV, Pedrinho afirmou que se tratava de uma "reconstrução da instituição" do Vasco da Gama.
Veja também
Nike já prepara camisas do Vasco da Gama para 2026; Clube também fecha com a Kyrios Sport
Jogos de hoje ao vivo na TV (19/05). Veja onde assistir e horários
— Quero agradecer a todos vocês, e principalmente ao professor Diniz por ter aceito (sic) esse desafio. (...) Quando eu usei a frase que nós estávamos entre os oito melhores elencos do Brasil, eu falei confiando em vocês. Acho que faltava, com muito respeito a todos que passaram aqui, uma pessoa como o Diniz e sua comissão, que conseguisse botar isso para fora. A vitória é consequência de tudo que nós merecemos, é um trabalho de reconstrução da instituição, não só como história. Eu sei que é um trabalho inicial, mas é um trabalho de amor e de entrega como todos nós aqui — avaliou o presidente do cruz-maltino.
Com a vitória, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e saltou para a 13ª colocação, com 10 pontos. No campeonato, a equipe tem três vitórias, um empate e cinco derrotas nas nove primeira rodadas, resultando em um aproveitamento de apenas 37%. O próximo desafio do cruz-maltino será na terça-feira, contra o Operário-PR, às 19h em São Januário, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram de 1 a 1.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Esta é a segunda passagem de Diniz pela equipe. Em 2021, ele foi contratado por três meses para tentar levar o Vasco de volta à Série A nas 12 rodadas finais da segunda divisão, mas não conseguiu atingir a meta e por isso o trabalho no clube foi encerrado. Ele comandou o time entre setembro e novembro, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 41,7%.
Fonte: Extra