20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/09/2021

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, solicita um posto do Detran em Santo Antônio do Matupi

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), encaminhou um requerimento ao Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM), solicitando a instalação de um posto do órgão no Distrito de Santo Antônio do Matupi, no município de Manicoré (distante 331 km de Manaus em linha reta).

 

De acordo com o parlamentar, os moradores de Matupi que têm pendências com o Detran, precisam se deslocar mais de 187 quilômetros até Humaitá para serem atendidos.

 

“São 16 mil habitantes em Matupi e quando eles precisam de algum atendimento do Detran, têm que se deslocar até Humaitá (590 km), que é o município mais próximo. A instalação de um posto facilitará a vida dessas pessoas e, certamente, o custo para instalação dele será recompensado pelo aumento de arrecadação do órgão na região. Isso, sem contar que haverá fiscalização do Detran em Matupi, comunidade localizada às margens da rodovia Transamazônica, promovendo maior segurança no trânsito”, afirmou Roberto Cidade.

 

Veja também

 

'Sou um soldado de Autazes na Assembleia', afirma Roberto Cidade em visita ao município

 

Por unanimidade, STJ torna Wilson Lima réu por crime de peculato

 

Ainda segundo o presidente da Aleam, a instalação de um posto do Detran em de Santo Antônio do Matupi vai aumentar a arrecadação para o município de Manicoré, que administra o Distrito.

 

“Pela proximidade, a maioria dos carros de Santo Antônio do Matupi são licenciados em Humaitá, ou seja, arrecadam impostos para aquele município. Com o posto do Detran no local, a arrecadação irá para Manicoré, que é quem administra o Distrito. É uma forma de fazer justiça, inclusive”, concluiu o deputado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Solicitação

 

Há duas semanas, Roberto Cidade recebeu a visita de uma comitiva de vereadores de Manicoré na Assembleia Legislativa do Amazonas. Os parlamentares pediram ajuda para uma série de problemas do município, um deles, a instalação do posto do Detran em Matupi. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.