19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
14/02/2020

Presidente da Juventude Progressista, George Lins conclama jovens a aderirem a ampla participação na política do Estado

Foto: Reprodução

A premissa de primeiramente conhecer a política no cotidiano para depois conduzí-la na prática aplica-se como uma luva à história de George Lins. Primeiro cirurgião urologista do Amazonas a obter a Certificação em Cirurgia Robótica pela empresa norte-americana Intuitive Surgical, George, que atualmente responde pela chefia do Serviço de Urologia da Fundação CECON, cresceu envolvido na política desde o berço e o desejo de abraçá-la veio como um desdobramento da experiência vivenciada pelo seu meio.


O interesse nasceu desde cedo, e com o passar dos anos, fazer parte da família com maior tradição política de todo o Estado orientou seus passos seguintes para hoje desenvolver um projeto voltado para a juventude amazonense tão ávida por participação, inclusão e ação.


Norteado por este objetivo, George Lins deseja fortalecer os laços entre os jovens do Estado do Amazonas e a política partidária, abrindo-lhes novos horizontes para uma melhor compreensão das conjunturas nacional e regional, transformando-os em verdadeiros instrumentos de mudança da sociedade.

 

Veja também

 

Em parceria com a Amazonastur, ADS irá promover produtos amazônicos em eventos nacionais e internacionais

 

Susam foca nos jovens para prevenção às DSTs durante o Carnaval

Filiado ao Partido Progressista (PP), presidido pelo deputado federal Átila Lins, no Estado do Amazonas, George Lins possui propostas que pretende difundir, contando principalmente com a ajuda das redes sociais, visando atrair jovens para as fileiras progressistas, convocando-os à participação político-partidária ativamente.


“Entendo que os jovens devem participar mais do processo político, os jovens contestam e sonham ao mesmo tempo, e, portanto, precisam estar mais envolvidos de modo a se transformarem em reais instrumentos de ação política”, afirma o médico.


Filho do deputado estadual Belarmino Lins (PP), detentor de oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e sobrinho do deputado federal Átila, outro recordista de mandatos no Parlamento, também com oito mandatos no Congresso, George diz não ter problemas com o peso da responsabilidade que carrega por descender de uma família de parlamentares de renome.


“Eu demorei a efetivamente dar os primeiros passos na política porque sempre em me firmar primeiro como médico, e, por meio de meritocracia, alçar meus voos nesta seara, e não simplesmente por ser filho e sobrinho de políticos. Eu sou o George e escreverei a minha história com minhas próprias ideias, experiências, anseios e propósitos”, assegura.


“Acabo de assumir a presidência da Juventude Progressista, e estou trabalhando para desenhar ideias e propostas que possam despertar o interesse dos jovens pela política, pois só com este envolvimento eles poderão efetivamente mudar a sociedade”, diz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Algumas das ideias de George envolvem a criação de uma carteira de identificação para todos os jovens filiados do PP, bem como a consignação de meia entrada em eventos culturais; parceria com o Sebrae para facilitação de abertura de micros e pequenas empresas aos afiliados, e a realização de seminários e palestras para discussão de temas pertinentes às questões partidárias e de interesse público, tais como política, meio ambiente Amazônia, Zona Franca de Manaus, dentre outros, relacionados ao dia a dia dos jovens na capital e no interior do Estado. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.