26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
02/07/2020

Presidente do Manaus FC fala sobre nota encaminhada à CBF e reforça pedido por auxílio financeiro

Foto: Ismael Monteiro

Clubes da Série C divulgaram uma nota conjunta, na noite desta terça, manifestando que são favoráveis ao início do torneio na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B

Os clubes da Série C do Brasileirão divulgaram uma nota conjunta, na noite desta terça, manifestando que são favoráveis ao início do torneio na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B – os dias 8 e 9 de agosto, de acordo com projeção feita pela CBF.

 

A posição das equipes foi tomada após uma reunião, que deu origem a um protocolo que foi encaminhada ao presidente Rogério Caboclo.

 

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, comentou sobre a nota e reforçou, principalmente, o pedido por um novo auxílio financeiro da entidade mácima do futebol. Em abril, a CBF anunciou o repasse de R$ 200 mil para cada um dos 20 clubes da Série C como forma de minimizar os problemas financeiros causados pela pandemia do coronavírus.

 

Veja também 

 

Clubes da Série C se reúnem com a CBF para encaminhar início da competição

 

Com moral! Maioria esmagadora dos internautas aprova possível contratação de Maicon pelo Fast

 

- A nota é assinada pelos 20 clubes que disputam o Brasileirão da Série C. Ena nossa visão, o pedido é pertinente, tanto para o início da competição, junto com as demais divisões, quanto para o pedido de auxílio financeiro, uma vez que todos os clubes estão passando por muitas dificuldades financeiras por conta da pandemia - disse o representante do Gavião, que vai disputar a Série C pela primeira vez na história.

 

O mandatário também falou sobre a retomada das atividades, marcada para o dia 13 de julho, além de ter confirmados jogos-treinos contra o Fast e a possibilidade de amistosos contra o Nacional-AM, que também têm calendário para o segundo semestre, mas que vão disputar a Série D.

 

Documento, clubes Série C — Foto: Reprodução

Foto: Divulgação 


- Eu espero que a gente possa ter um momento tanto com o Fast quanto com o Nacional. Conversei com o presidente do Fast sobre essa possibilidade, já que o está mais adiantado para começar os treinos, com contratações.

 

Não há competição entre os clubes. Cada um vai estar no seu Brasileiro, na sua divisão, então acho que vai ser legal, assim como o Nacional.

 

Quando começar as atividades, nós vamos procurar o presidente do clube para buscar essa possibilidade de treinar juntos, fazer coletivos, isso vai ser bom para todos os três clubes - ilustrou o mandatário.

 

Assinaram o documento, que deve ser encaminhado ao presidente da entidade máxima do futebol brasileiro Rogério Caboclo, presidentes de Boa Esporte, Botafogo-PB, Brusque, Criciúma, Ferroviário, Imperatriz, Ituano, Jacuipense, Londrina, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, São Bento, São José, Tombense, Treze, Vila Nova, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

 

Confira a nota na íntegra


Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.

 

Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho.

 

O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios etc.).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.