26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/06/2019

Pressionada, seleção flerta com mudanças em busca de um ataque mais eficaz

Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters

Gabriel Jesus, atacante da seleção

Um tem o apelo dos números, o lado racional. O outro conta com o clamor da arquibancada, a voz da emoção. Seja pelo critério que for, Gabriel Jesus e Everton se tornaram candidatos à seleção titular na partida deste sábado, contra o Peru, na Arena Corinthians. Firmino, David Neres e até Richarlison) estão ameaçados pela pressão por mudanças no ataque verde-amarelo.

 

Após empate com a Venezuela, o Brasil entrará em campo tentando saldar dívidas de bom futebol, e Tite parece disposto a reagir com até duas mudanças por motivos técnicos.



O treino de hoje ajudará a tirar as dúvidas do técnico. Mas só a atual disposição de abrir mão do conservadorismo habitual nas alterações é um sinal de que a seleção vive ambiente de mudanças.

 

Veja também 

 

Brasil vence Itália por 1 a 0 e avança às oitavas; Marta vira a maior artilheira em Mundiais

Diego Hypolito namora advogado do Maranhão. VEJA FOTOS

 

Após a Copa do Mundo, Tite indicou que uma das liçõesde torneios de tiro curto era a de ser menos reticente diante dos problemas.

 

Gabriel Jesus recuperou-se do desempenho ruim na Rússia, resgatou a autoestima e fez com que a comissão voltasse a olhá-lo com mais carinho. Os números não são tão díspares aos de Firmino em 2019. Mas o desempenho ruim do ataque no empate com os venezuelanos motiva Tite a mudar.

 

— Estamos contentes com o Gabriel Jesus, o lado anímico dele melhorou — celebrou Tite após a goleada sobre Honduras.

 

Tanto Gabriel quanto Firmino estiveram em campo por ocasião de nove dos 16 gols assinalados pela seleção este ano. Só que Jesus foi responsável por marcar cinco deles, enquanto Firmino só fez dois. E olha que o atacante do Liverpool esteve mais tempo em campo do que o colega do City: em minutos, o placar é 337 a 263. Firmino, ao mesmo tempo, tem uma assistência no ano, enquanto Jesus não colaborou neste quesito.

 

Everton entrou bem nas duas partidas, marcou belo gol contra a Bolívia, e conta com a arquibancada. Na Fonte Nova, teve o apelido de Cebolinha gritado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Enquanto Everton ascende neste início de Copa América, David Neres conseguiu impressionar mais nos amistosos que antecederam a competição. Foi bem contra República Tcheca, melhor ainda diante da frágil seleção de Honduras, mas ficou devendo contra a Venezuela.

 

— Quem entra tem se saído melhor que o titular. É um caso aberto — disse Tite.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.