19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
11/09/2021

Prestes a ser completamente asfaltado, Ramal do Castanheira recebe mais de 100 toneladas de fresa, neste sábado

Foto: Reprodução

Osmar Neto / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, neste sábado, 11/9, a aplicação de mais de 100 toneladas de fresa asfáltica em toda a extensão do Ramal do Castanheira, no bairro Puraquequara, zona Leste. O local terá seus dois quilômetros asfaltados por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, que assumiram o compromisso com os moradores da comunidade.

 

Com a terraplanagem concluída, a aplicação da fresa vai dar melhor sustentação à base de todo o ramal, o que vai garantir a durabilidade do asfaltamento.

 

“A revitalização de mais este ramal foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e por mim com as pessoas que aqui moram e que se encheram de esperança, vendo um dos ramais vizinhos serem revitalizados. Estas pessoas aguardaram pela atenção do poder público por décadas e, agora, estão recebendo a atenção e os serviços de qualidade que merecem”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

 

Veja também

 

Prefeitura inicia mais um mutirão de infraestrutura para recuperar ruas de Manaus

 

Vendas de peixes diminuem nas feiras de Manaus após aumento de casos de ‘doença da urina preta’ e feirantes ficam no prejuízo. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

No local, servidores da Seminf com escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores trabalham a todo vapor na execução da substituição da base da via, para, posteriormente, receber a pavimentação asfáltica em todo o percurso do ramal, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que há mais de 30 anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade.

 

 

De acordo com o superintendente da Seminf e engenheiro fiscal da obra, Kelton Aguiar, os trabalhos estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos nesses primeiros dias de trabalho.

 

“Aqui tem uma base muito frágil, e estamos fazendo a substituição deS dolo. Já trabalhamos em mais de dois quilômetros nessa primeira semana, então, vamos concluir a base para iniciar a pavimentação asfáltica”, afirmou.

 

Fotos: Osmar Neto / Seminf

 

Ramais

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura de Manaus intensificou as melhorias e recuperou, nos primeiros meses da administração do prefeito David Almeida, cerca de 20 grandes ramais da capital. Entre eles, o ramal 9, no Puraquequara, e o Ramal da Cooperativa, na BR-174, que recebeu revitalização em seus 48 quilômetros de extensão, com terraplanagem e aplicação de fresa nas ladeiras, além de ser realizada a intervenção nas 30 ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.