Cerimônia de abertura ocorrerá no Campo do Oswaldo Frota no dia 19, com a participação de 14 equipes. As partidas serão realizadas pela manhã e à noite
A Central Única das Favelas promove neste sábado, 19 de julho, a cerimônia de abertura da Taça das Favelas Amazonas. O evento acontecerá no Campo do Oswaldo Frota, localizado na Zona Norte de Manaus, com a participação de 14 equipes divididas em partidas pela manhã e à noite.
Ao todo, serão realizados oito jogos matutinos e seis noturnos, reunindo atletas, familiares e torcedores em uma grande celebração do esporte e do talento das periferias.
Esta edição do torneio conta com duas categorias: masculina e feminina, com jovens de diversas comunidades de Manaus competindo em grupos equilibrados. A fase classificatória se estenderá pelas próximas semanas, culminando nas finais.
Veja também

Com 13 gringos no elenco profissional, Amazonas anuncia norte-americano para time Sub-20
Manauara se reapresenta e faz primeiro treino após duas semanas no Pará
O time campeão terá a honra de representar o Amazonas na etapa nacional, que ocorrerá em São Paulo em setembro, onde enfrentará equipes de outras regiões do país em busca do título.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/s/B/gw52ETRHuQYJpnYFjIEA/whatsapp-image-2025-07-11-at-14.20.32.jpeg)
Alexey Ribeiro, presidente da CUFA Amazonas
(Foto: Anderson Nascimento / Secom)
Queremos revelar novos craques, mas principalmente formar cidadãos conscientes, orgulhosos de suas raízes e capazes de mudar suas próprias histórias" — Alexey Ribeiro, presidente da CUFA Amazonas
DIVISÃO DOS GRUPOS E FORMATO DA COMPETIÇÃO
As equipes participantes foram distribuídas em grupos, que jogam entre si na primeira fase. As melhores colocadas avançam para as etapas eliminatórias.
Confira como ficaram os grupos:
CATEGORIA MASCULINA
Grupo A: Favela Alvorada, Favela Jorge Teixeira, Favela Mauzinho, Favela Prosamim
Grupo B: Favela Cidade Alta, Favela Compensa, Favela Nova Esperança, Favela Terra Nova
Grupo C: Favela Colônia Antônio Aleixo, Favela Novo Israel, Favela Redenção, Favela Viver Melhor
Grupo D: Favela Coroado, Favela Novo Aleixo, Favela São José, Favela Zumbi
CATEGORIA FEMININA
Grupo A: Favela Cidade Alta, Favela Tarumã, Favela Mauazinho, Favela Petrópolis
Grupo B: Favela Rio Preto da Eva, Favela Ouro Verde, Favela Compensa, Favela Novo Aleixo
Grupo C: Favela Viver Melhor, Favela Nova Cidade, Favela Zumbi
Grupo D: Favela Nova Esperança, Favela Redenção, Favela Novo Israel
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/N/d/OfgNucTSSTRhmX9xxr3w/whatsapp-image-2025-07-17-at-08.34.15-1-.jpeg)
Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A Taça das Favelas é reconhecida nacionalmente como um dos maiores campeonatos de futebol entre comunidades, promovendo inclusão social, cidadania e novas oportunidades para jovens talentos do esporte.