NOTÍCIAS
Manaus
Primeira edição do 'Manaus Cidadã' realiza 6 mil atendimentos na Zona Leste
Foto: Diego Lima / Semasc

Com objetivo de levar facilidade e acesso a serviços gratuitos para o cidadão, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu, neste sábado, 5/7, a 1º edição do mutirão ‘Manaus Cidadã’, na escola municipal Madre Tereza de Calcutá, localizada na comunidade Nova Floresta, Zona Leste.

 

A ação faz parte do programa ‘Manaus por Você’, lançado nesta sexta-feira, 4/7, que tem a finalidade de promover dignidade, inclusão e eficiência à população da capital.

 

Com 6 mil atendimentos, a iniciativa ocorreu das 8h às 12h, em parceria com diversas secretarias municipais e instituições parceiras, e disponibilizou mais de 50 serviços em diferentes áreas, como: atualização e inserção no Cadastro Único, consulta com clínico geral e oftalmologista, vacinação de rotina e contra a Covid-19, alistamento militar, Amazonas Energia, Águas de Manaus, além de outros serviços essenciais.

 

Veja também

 

''Não foi transfobia'': clientes da Live dizem que atriz trans estaria gravando mulheres no banheiro, em Manaus. VEJA VÍDEO

 

Governo do Amazonas realiza mais de 470 entregas de cadeiras de rodas no primeiro semestre de 2025

 

 

Para a gerente da Semasc, Mac Neves, o mutirão é uma forma de aproximar o cidadão a direitos básicos. “A ação foi um sucesso e é uma forma de levar serviços gratuitos para os cidadãos aos finais de semana. A parceria entre as instituições é muito importante para oferecer, cada vez mais, serviços gratuitos e garantir dignidade para os moradores da região”, disse.

 

 

O mutirão também contou com embelezamento, trazendo corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação. Ainda teve atividades lúdicas de educação no trânsito para as crianças, promovendo uma experiência completa para todos os públicos.

 

 

A autônoma Anne Barden, destaca a qualidade do atendimento no mutirão. “Tem profissionais competentes para ajudar no serviço que você precisa. Fui muito bem atendida nos locais que passei e a ação aqui no nosso bairro foi maravilhosa”, frisou.

 

SOBRE O ‘MANAUS CIDADÃ’

 

Fotos:Diego Lima / Semasc

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O mutirão itinerante com emissão de documentos, serviços sociais e atendimentos diversos faz parte do pacote de programas do ‘Manaus por Você’, que tem a proposta de unificar, modernizar e ampliar o alcance das ações do município, através de serviços e projetos voltados ao público em situação de vulnerabilidade social. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.