23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
01/07/2021

Primeira novela inédita desde o início da pandemia já tem data de estreia

Foto: Reprodução

A obra, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e dirigida por Vinícius Coimbra, trará personagens de

Nos Tempos do Imperador, primeira novela totalmente inédita desde o início da pandemia, já tem data de estreia: 9 de agosto, no horário das 6 ! A obra, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e dirigida por Vinícius Coimbra, teve as gravações interrompidas em março de 2020, e as filmagens retornaram apenas em novembro. A obra, que será a continuação de Novo Mundo, começa em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil. Os autores, que estavam escrevendo a novela desde 2018, equipe e elenco comemoraram a tão aguardada confirmação da estreia:

 

'Nos Tempos do Imperador' estreia dia 9 de agosto — Foto: Globo/João Miguel Júnior/Fábio Rocha/Paulo Belote

 

"Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, conta Alessandro Marson.


Ambientada no Rio de Janeiro, a trama de época se desenvolve num Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos. Através de histórias de amor, lutas e esperança, a próxima novela das 6 traz elementos históricos, mas que remetem imediatamente aos dias atuais.

 

Os personagens interpretados por Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, que fizeram muito sucesso em Novo Mundo, voltam mais velhos mas não menos trapalhões e trapaceiros. Mas os autores adiantam que grandes surpresas ainda estão por vir.

 

"Além de personagens fixos como Quinzinho, Lurdes, Vitória, Germana e Licurgo, teremos algumas participações para interpretar Piatã e Jacira. (...) Mas adiantamos que os fãs de Novo Mundo terão algumas surpresinhas ao longo da trama", revelam Alessandro e Thereza.

 

Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter interpretam os hilários Licurgo e Germana em duas novelas: 'Novo Mundo' e 'Nos Tempos do Imperador' — Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo e Paulo Belote

 

Seguindo os protocolos de segurança, o diretor artístico Vinícius Coimbra comentou o novo processo de gravação.

 

"Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo".

 

Pilar ( Gabriela Medvedovski ), Eudoro ( Josá Dumont ) e Dolores ( Julia Freitas ) em 'Nos Tempos do Imperador' — Foto: Globo/Camilla Maia

Fotos: Reprodução

 

"Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível”, afirma o diretor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Nos Tempos do Imperador é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos.

 

Fonte: Gshow

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.