O projeto do estado oferece serviço psicossocial, fisioterapia, além de atividades esportivas, culturais e de lazer
Os frequentadores dos sete Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci), que participam do Projeto Mais Vida, tiveram uma tarde especial nesta sexta-feira (07/03), embalada por marchinhas tradicionais do Carnaval, além de axé e frevo, no ‘Bloco Mais Vida’ .
A programação foi centralizada no CECF Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio. O Mais Vida foi criado pelo Governo do Amazonas para fortalecer o trabalho desenvolvido pela Seas, nos CECFs e Ceci, com serviços nas áreas de psicossocial, fisioterapia, além de atividades esportivas, culturais e de lazer.
De acordo com a secretária titular da Seas, Kely Patrícia, o projeto tem um papel fundamental para o fortalecimento de vínculos e, ainda, no apoio às comunidades com atendimentos de saúde como fisioterapia e psicologia. “O Projeto Mais Vida foi criado para atender às necessidades da população dentro dos centros de convivência. E hoje aconteceu esse grande bloco do Mais Vida. Foi uma festa maravilhosa”, destacou.
Veja também

Prefeitura de Manaus apoia mostra de curtas-metragens nesta sexta-feira, 7/3

O coordenador do projeto, Fabiano Mesquita, disse que a programação carnavalesca do Mais Vida, realizada de forma conjunta com os centros de convivência, visa proporcionar bem-estar e fortalecimento de vínculos dos integrantes do projeto em várias áreas de Manaus, onde os centros estão centralizados.

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

Fotos: Kerolyn Leigue/SEAS
“O projeto tem trazido mais vida aos centros de convivência, que estão oferecendo serviço de qualidade especializado em fisioterapia, atividades físicas, no psicossocial e isso se traduz numa melhor qualidade de vida para a população”, disse Fabiano, ressaltando que o baile carnavalesco é importante porque faz parte do fortalecimento do poder público com a comunidade, que ganha momentos de descontração e lazer.