Iniciativa da Secretaria da Juventude do DF é voltada para jovens de 15 a 29 anos. Nesta edição, aulas ocorrem no Paranoá e Riacho Fundo II
Jovens de 15 a 29 anos que moram no Distrito Federal têm uma nova oportunidade de qualificação profissional por meio do programa Pró-Jovem Digital. A iniciativa abriu inscrições para novas turmas gratuitas nas regiões do Paranoá, Itapoã e Riacho Fundo II, com atividades previstas para começar no dia 23 de novembro.
A capacitação é promovida pelo Governo do Distrito Federal e busca preparar os participantes para oportunidades no mercado digital, além de incentivar o empreendedorismo. A formação terá carga horária de 80 horas, distribuídas ao longo de quatro semanas, com aulas nos períodos da manhã e da tarde.
Entre os conteúdos oferecidos estão criação de conteúdo digital, administração de redes sociais para negócios, vendas pela internet, comércio eletrônico e inteligência artificial aplicada ao empreendedorismo. Os participantes também terão orientações para desenvolver atividades como profissionais autônomos e utilizar ferramentas tecnológicas para ampliar as oportunidades de trabalho e renda.
Veja também

Ministro da Educação diz que tema da redação do Enem será 'aderente ao que estamos vivendo'
Estudantes da rede municipal de Manaus participam das provas do Sadeam
Além das aulas gratuitas, o programa oferece auxílio-transporte, kit lanche e certificado de conclusão para os participantes que cumprirem os critérios estabelecidos. Não é necessário ter experiência anterior ou conhecimento avançado em tecnologia para participar. As vagas são limitadas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do site oficial do Pró-Jovem Digital, no endereço projovemdigital.com.br. O interessado deve preencher o formulário eletrônico com informações pessoais e escolher a região de atendimento. O cadastro permite que os candidatos recebam orientações sobre as turmas e as atividades pelo WhatsApp.