Órgão pediu esclarecimentos e recomendou a suspensão da venda do produto
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a rede de lanchonetes McDonald’s por conta da publicidade do produto McPicanha.
O Ministério da Justiça e Procons de outros estados, como São Paulo e Goiânia, também notificaram a empresa, e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deve investigar a campanha.
No documento, o Procon-AM pede que a rede de fast-food apresente esclarecimentos em até dez dias sobre o produto, que não teria a carne em sua composição, apesar de o nome indicar o contrário.
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O órgão recomenda, ainda, que a empresa suspenda imediatamente a venda dos produtos da linha McPicanha em todas as suas lojas em Manaus, sob pena de infração ao Código de Defesa do Consumidor.
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“Essa recomendação vem com objetivo de minimizar prejuízos aos consumidores. E reiteramos a necessidade de que todos os estabelecimentos que comercializam produtos dessa natureza cumpram a legislação. A propaganda enganosa leva o cliente a adquirir um produto diferente do que o que ele espera. O Procon-AM está vigilante de maneira firme para coibir esses abusos”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.