19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
08/09/2022

Procurando um match? Confira 5 dicas para ter sucesso no Tinder

Foto: Pixabay

Pesquisas sugerem que perfis que parecem reais e confiáveis, sem erros de gramática ou digitação, recebem mais likes no Tinder

Não está fácil conseguir um match? Quem usa aplicativos de relacionamento, como o Tinder, Happn ou Bumble, conhece o desafio de se destacar entre milhares de perfis. São tantas opções que até um erro de português ou um “quebra-gelo” inadequado podem fazer a diferença na hora do match.

 

Por isso, para ter mais sucesso nos apps de relacionamento, é preciso ter atenção na hora de escrever a bio, escolher uma foto e iniciar uma conversa com alguém. Confira cinco dicas para melhorar seu perfil e aumentar sua chance de conseguir bons matches.

 

Cheque a gramática

 

Erros gramaticais ou de digitação podem ser determinantes na hora de ganhar (ou, nesse caso, perder) um match. Em um estudo, participantes foram chamados para analisar perfis falsos, criados especialmente para a pesquisa. Os resultados indicaram que a maioria das pessoas associa erros de digitação a aspectos como desleixo, falta de atenção a detalhes e falta de interesse em criar um bom perfil. Já os perfis com erros de gramática foram considerados como pertencentes a pessoas menos inteligentes — esses, portanto, tiveram menos probabilidade de ter matches.

 

Veja também

 

Homem é detido após passar a mão e beijar repórter que estava ao vivo no Maracanã

 

Menina de 12 anos que estava desaparecida é encontrada a mais de 300 km de casa

 

Poste fotos com seus pets

 

Em uma pesquisa da Universidade de Jaén, na Espanha, estudantes universitárias foram chamadas para observar fotos de homens e mulheres sozinhos ou segurando cachorros, em diferentes contextos. As participantes se sentiram mais seguras em relação às pessoas acompanhadas dos cachorros — e as imagens com animais menores tiveram reações ainda mais positivas em relação ao sentimento de segurança.

 

Mas, se você não tiver um cachorrinho pequeno, pode postar foto com seu cachorro de porte grande, gato, coelho ou tartaruga — fotos com animais, em geral, podem ser percebidas como um sinal de responsabilidade e afeto. Só não vale fingir ter um pet que não é seu: isso pode ser visto como manipulação.

 

Aposte em elogios mais sutis e menos sexuais

 

Um estudo publicado na revista Nature sugere que iniciar uma conversa com uma mulher dizendo frases mais diretas e sexuais pode não ser uma boa ideia. De acordo com a pesquisa, mulheres preferem, num contexto de flerte, elogios mais metafóricos e menos explícitos. Conversas assim, mais sutis, podem ser interpretadas como uma maneira de demonstrar inteligência e criatividade.

 

Crie um perfil que represente quem você é

 

Uma pesquisa da Universidade de Iowa mostrou que as pessoas costumam não gostar de perfis que parecem ser bons demais para serem de verdade. Elas preferem, por outro lado, perfis que pareçam ser de uma pessoa real — e detalhes (como profissão ou empresa onde trabalha, por exemplo) são sempre bem-vindos. No estudo, os participantes demonstraram confiar menos em pessoas com perfis muito chamativos e preferiram aqueles em que era possível encontrar a pessoa real por trás do personagem online.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Peça para outras pessoas escolherem as suas fotos


Uma pesquisa mostra que fotos escolhidas por estranhos podem transmitir uma primeira impressão melhor do que as fotos que nós mesmos escolhemos. No estudo, participantes classificaram fotos de desconhecidos em relação a aspectos como atratividade, confiabilidade, dominância, competência e confiança. As imagens escolhidas por desconhecidos tiveram avaliações melhores do que aquelas escolhidas pela própria pessoa.

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.