NOTÍCIAS
Educação
Prodam destaca caso de sucesso do Sistema de Matrícula da rede estadual de ensino no Agile Trends GOV 2024
Foto: Divulgação/Prodam

Superientendente de Negócios da Prodam, Renato Borges

Em um cenário em que startups e grandes empresas privadas lançam novas soluções tecnológicas a todo momento, como as estatais podem se manter competitivas? É com essa provocação que a Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) participa da Agile Trends GOV 2024, e destaca o caso do Sistema de Matrícula da rede estadual de ensino, como um exemplo de aplicação bem-sucedida.

 

O evento, que se firmou como a principal conferência sobre metodologias ágeis no setor público, acontece de 19 a 22 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

 

Na apresentação "Confiabilidade de Produtos como Diferencial para Empresas Estatais", que acontece no primeiro dia do evento (19/08), às 16h, o superintendente de negócios da Prodam, Renato Borges, explorará como as estatais podem utilizar a confiabilidade de seus produtos como um diferencial estratégico em um mercado cada vez mais competitivo.

 

Veja também

 

Sistema da Prodam otimiza preenchimento de mais de 13 mil vagas de cursos gratuitos do Cetam

 

MalariaTrat: aplicativo da Prodam é exemplo de tecnologia a serviço da saúde

 

“A Prodam se mantém no mercado de tecnologia há 54 anos. Durante esse tempo, a empresa precisou se reinventar muitas vezes. Nos últimos anos, a adoção de práticas modernas como a engenharia de confiabilidade de produtos e acordos de nível de serviço levou a Prodam a obter resultados muito positivos, como o aumento crescente, ano a ano, no seu faturamento”, afirmou.

 

CASO DE SUCESSO

 

Durante sua palestra, Borges discutirá a aplicação dos princípios da engenharia de confiabilidade de produtos – um conceito popularizado pela Google por meio do Site Reliability Engineering (SRE) – e como essas práticas podem ser adaptadas à realidade das estatais.

 

O superintendente também abordará temas como objetivo de nível de serviço (SLO), automação, monitoramento, observabilidade, antifragilidade e fluxo, que ele considera fundamentais para a competitividade das empresas públicas. Para ilustrar esses conceitos, Borges apresentará o caso do Sistema de Matrícula do Estado do Amazonas, desenvolvido pela Prodam, como um exemplo de aplicação bem-sucedida dessas práticas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Em 2024, realizamos a matrícula pública da rede de ensino estadual e de Manaus de maneira on-line e sem intercorrências. Nosso monitoramento registrou um pico de 80 mil usuários únicos conectados e mais de 300 mil requisições por segundo ao sistema de matrículas. São dados que impressionam e que mostram como a Prodam se mantém competitiva e atuante no mercado de tecnologia”, destacou. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.