NOTÍCIAS
Economia
Produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus bate recorde histórico
Foto: Reprodução

A produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus registrou um resultado considerado recorde histórico no início de 2026, consolidando o bom momento do setor instalado na Zona Franca de Manaus. Segundo dados divulgados por entidades do segmento, o desempenho reforça a importância do polo como principal centro industrial de duas rodas do país e um dos maiores do mundo nesse tipo de produção.

 

No primeiro bimestre de 2026, foram fabricadas 348.732 motocicletas, o melhor resultado para o período em cerca de 15 anos. O volume representa crescimento em relação ao mesmo intervalo de 2025 e indica manutenção de uma demanda aquecida no mercado interno, especialmente em categorias de baixa cilindrada, que seguem predominantes na linha de produção.

 

Em fevereiro, no entanto, houve uma leve retração na comparação anual e mensal, atribuída a fatores sazonais como o Carnaval, que reduz o número de dias úteis de produção. Apesar disso, o desempenho acumulado manteve o setor em trajetória de expansão, com alta também nos licenciamentos e nas exportações no início do ano.

 

Veja também

 

Protesto com fantasia de palhaço termina em confusão no Hospital Santa Júlia, em Manaus. VEJA VÍDEO

 

Amazonas inaugura centro inédito para atendimento de adolescentes com TEA em Manaus

 

Os dados também mostram que a produção segue concentrada em modelos de uso urbano, como motocicletas street, seguidas por categorias trail e motonetas. Ao mesmo tempo, o segmento de alta cilindrada apresentou crescimento percentual mais forte, embora ainda represente uma fatia menor do total fabricado no polo industrial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

O resultado é atribuído ao aumento da demanda por mobilidade urbana e ao fortalecimento da indústria instalada em Manaus, que continua operando como principal base produtiva do setor no Brasil. Especialistas avaliam que o cenário reflete tanto a retomada do consumo quanto a consolidação da motocicleta como meio de transporte acessível em grandes centros urbanos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.