Por Vanderlei Alves, correspondente do " PORTAL DO ZACARIAS" em Apuí - Uma operação conjunta da Polícia Civil do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Polícia Militar do 2º Pelotão de Apuí resultou na prisão do professor Raimundo Alves Ventura, de 59 anos, acusado de abuso e aliciamento de menores, algumas com menos de 11 anos. O mandado também determinou busca e apreensão, além do afastamento temporário de familiares do investigado que atuam na Escola Municipal São João, localizada na comunidade Estrela do Norte, no km 65 da estrada que liga a Novo Aripuanã. Segundo a investigação, esses familiares estariam tentando atrapalhar o andamento das investigações.
Denúncias apresentadas ao delegado Wesley S. Moura revelam que Raimundo Ventura seria reincidente e já teria abusado de várias alunas, incluindo meninas de apenas 9 anos. Uma das mães relatou: “Já foram tantas meninas abusadas. Por causa desse professor e da família dele meus filhos estudam no km 30”.
Outra mãe afirmou que a Secretaria Municipal de Educação de Novo Aripuanã, onde Raimundo é lotado, poderia estar acobertando os casos. Segundo ela, familiares do professor intimidavam quem tentava denunciar. Em agosto, uma professora, nora de Raimundo, teria tentado agredir uma estudante dentro da sala de aula com um pedaço de madeira após denúncias contra o educador.
Veja também

A ação foi coordenada pelo delegado Wesley S. Moura, com apoio dos investigadores Tarso Campos Andrea e Jones Darlin, além da guarnição da PM de Apuí. A reportagem procurou a secretária de Educação de Novo Aripuanã, Alcione Silva, mas até o fechamento desta matéria não houve manifestação oficial.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O caso segue sob investigação, e pais e moradores pedem que as autoridades assegurem a proteção das vítimas e responsabilizem todos os envolvidos.
VEJA VÍDEO: