11 de Agosto de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Educação
17/01/2022

Professores e pedagogos da rede estadual vão receber reajuste de 9,19% no salário de janeiro

Foto: Reprodução

Com a sanção do governador Wilson Lima à Lei nº 5.770, que reajusta as datas-bases de servidores de 11 órgãos estaduais, os professores e pedagogos da Secretaria de Estado de Educação e Deporto irão receber, no salário de janeiro, o reajuste de 9,19%, referente às datas-base de 2020 e 2021. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 10 de janeiro de 2022.

 

“Esse aumento vai contribuir muito para os projetos que tenho pela vida, e me anima bastante para me manter na carreira que escolhi”, declarou o professor Omar Silva, expressando alegria em receber, já no primeiro mês do ano, a reposição salarial anunciada em outubro passado pelo Governo do Amazonas.

 

O docente atua no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, e diz que tem ficado satisfeito com as ações que o Governo do Estado tem realizado em prol dos servidores da educação.

 

Veja também

 

Recuperação de empregos é meta do Governo do Amazonas para 2022, afirma Wilson Lima

 

Assembleia Legislativa adota novas regras de restrições de circulação para evitar disseminação da Covid-19

 

“Tenho observado que as autoridades vêm investindo na educação, de forma que já estamos fazendo a diferença na vida de nossos alunos, visto que percebo isso no feedback que os estudantes nos passam quando agradecem as contribuições que realizamos ao longo de suas vidas”, destaca Omar.

 

O professor é um dos 32.478 servidores da educação entre, professores, pedagogos e servidores de apoio específico à educação que receberão, já na folha de pagamento de janeiro, o aumento de 9,19% referente à data-base dos anos de 2020 e 2021.

 

“O governador Wilson Lima tem olhado diretamente para os nossos educadores, tivemos a distribuição do maior Fundeb da história e, já em 2022, os nossos professores, pedagogos e servidores de apoio específico terão este importante reajuste que reflete o quanto esta categoria incansável deve ser valorizada”, pontua Kuka Chaves, secretária estadual de Educação e Desporto.

 

Momento importante – A professora Gisele Mesquita, que leciona na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, na zona sul de Manaus, expressa o quão importante é o pagamento desse reajuste para professores e pedagogos.

 

“Acho super-relevante e necessária a reposição salarial para nossa categoria em razão da defasagem salarial nos últimos anos, com o aumento acelerado dos insumos, sobretudo das nossas necessidades essenciais. É importante ainda citar o reconhecimento do Governo do Estado na valorização do professor através do maior Fundeb da história, direito adquirido e superimportante no momento atual para aquecimento econômico do estado”, enfatiza a docente.

 

De acordo com o coordenador distrital de educação, Orlando Moura, que também é pedagogo, esse percentual de aumento é um prêmio e um reconhecimento pela dedicação e esforço que cada educador realiza diariamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Nós, professores, somos uma categoria profissional que só temos a agradecer o olhar cuidadoso do Governo do Estado com nossa classe. Esse aumento vem em uma hora em que passamos por dificuldades econômicas, em que tudo tem aumentado, e com certeza irá nos ajudar a organizar nosso orçamento doméstico e também injetar dinheiro na economia do estado pois vamos poder pagar nossas contas, comprar o que precisamos e assim ajudar os comerciantes com esse dinheiro circulando”, finaliza Moura. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.