26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/06/2020

Progressistas decidem não participar da CPI da Saúde

Foto: Divulgação

Deputado Estadual Belarmino Lins – Progressistas

Em discurso nesta terça-feira (23), o líder do Progressistas na Assembleia Legislativa (Aleam), deputado estadual Belarmino Lins, informou ao plenário virtual que o partido não terá mais representante na CPI da Saúde.

 

No Pequeno Expediente, a deputada Mayara Pinheiro, presidente da Comissão de Saúde da Aleam, comunicou sua decisão de não aceitar a indicação do PP para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito por entender que o excesso de fake news (notícias falsas) nas redes sociais causou “distorções” que, segundo ela, politizaram e comprometeram os trabalhos da CPI.


Depois, no Grande Expediente, Belarmino destacou que, com a desistência de Mayara, o deputado Álvaro Campelo poderia representar o PP na Comissão. No entanto, Álvaro rejeitou a inclusão do seu nome por temer que a sua condição de vice-líder do Governo do Estado na Casa Legislativa acabasse gerando interpretações equivocadas em torno das posições que assumisse na Comissão.

 

Veja também


CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas virou palanque eleitoral e balcão de negócios

 

David Almeida toma iniciativa pessoal para que Município e Estado façam a adesão à Lei de incentivo ao esporte

 

Diante dos posicionamentos de Mayara e Álvaro, Belarmino Lins informou ao plenário que o Progressistas não teria represente na Comissão de Inquérito. “Antes que a Justiça se manifeste sobre o fato de o partido poder ou não trocar nomes com relação à CPI, comunico que os progressistas desistem da composição da Comissão”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Encerrando seu discurso, Belarmino Lins repudiou as fake news que circulam nas redes sociais maculando imagens de parlamentares e destacou o respeito ao Regimento Interno da Aleam para que a CPI não sofra desvios, “transformando-se numa CPI de chapa vermelha, formada só por parlamentares de oposição”.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.