NOTÍCIAS
Educação
Projeto 'Aprender e Brincar' no Balbina Mestrinho une alunos e seus familiares na produção de protótipos de meios de transporte
Foto: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A 1ª edição da ‘Feira de Transportes’ contou com cerca de 20 projetos construídos por estudantes da escola juntamente de seus responsáveis

A Escola Estadual (EE) Balbina Mestrinho, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, realizou, nesta quinta-feira (14/11), a 1ª edição da ‘Feira de Transportes da Escola Balbina Mestrinho’. Voltada para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a iniciativa do projeto ‘Aprender e Brincar’, uniu alunos e seus familiares na produção de protótipos de meios de transporte usando materiais recicláveis.

 

Realizada nos turnos matutino e vespertino, a atividade contou com cerca de 20 projetos apresentados sobre os modais de transporte rodoviário, aéreo, ferroviário e hidroviário. Os projetos foram avaliados por um trio de jurados composto por representantes da Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE 1), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e do Núcleo de Inteligência e Gestão (NIG).

 

Conforme a diretora escolar da EE Balbina Mestrinho, Jeane Melgueiros, a feira buscou trabalhar a temática ambiental, o estudo dos principais meios de transporte e, principalmente, trazer os familiares para dentro das atividades escolares desenvolvidas com os estudantes.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus encerra Expocreati com destaque para inovação e criatividade na educação municipal

 

Prefeitura realiza plenária itinerante do Conselho Municipal de Educação para discutir avanços e desafios do PME

 

“O principal foco foi a questão ambiental e trabalhar a família dentro da escola junto com as nossas crianças, trabalhando para que elas possam se desenvolver, tirar um pouco da questão das mídias e trabalhar o material com a família”, explicou a diretora.

 

PROJETO EM FAMÍLIA

 

 

A "Feira de Transportes" foi dividida em duas etapas. A primeira consistiu na produção de todos os estudantes e seus projetos em sala de aula, onde foram escolhidos os cinco melhores projetos para a apresentação realizada na quadra da escola.

 

Moisés Pinheiro, pai do aluno Estevan Freire

 

Moisés Pinheiro, pai do aluno Estevan Freire, contou que participar dessa atividade ajudou o seu filho no combate à ansiedade. Segundo o pai, essa atividade permitiu que ambos pudessem desfrutar de um período juntos produzindo o projeto, onde Estevan pode aprender diversas coisas, dentre elas como funciona a estrutura de um carro.

 

 

“Ele estava muito viciado em telas, então esse projeto ajudou a gente a fazer uma coisa junto. Ele esqueceu o celular e esqueceu a tela, nós já estávamos trabalhando isso, mas foi uma coisa que estimulou mais ainda”, contou o pai do estudante.

 

Estudante Gabriela Araujo

(Fotos: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar)

 

Já para a estudante Gabriela Araújo, 8 anos, do 2º ano do Ensino Fundamental, essa atividade permitiu que ela pudesse aprender muitas coisas a respeito do funcionamento de um avião e passar mais tempo com seus familiares.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“A parte que eu mais gostei foi fazer a pista com a minha tia. Com meu pai eu gostei de ir na oficina dele e ver ele soldando as coisas, eu lixei e foi muito legal”, falou a estudante.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.