27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/03/2022

Projeto Mulheres do Choro homenageia presença feminina na música

Foto: Reprodução

Com apresentação em Brasília, na Casa Thomas Jefferson da Asa Norte, nesta sexta-feira (1º/4), o projeto celebra a presença feminina no palco

O projeto Mulheres do Choro — Choronas: compositoras e intérpretes é a atração principal do Sextas Musicais, da Casa Thomas Jefferson (606 Norte), desta sexta-feira (1º/4), às 20h.

 

O show conta com composições de Ademilde Fonseca, Neusa França, Tia Amélia, Rosinha de Valença, Luciana Rabelo e outros nomes femininos que marcam o gênero musical.

 

A iniciativa é do grupo Choro Prosa, formado por Thanise Silva, Juçara Dantas, Mariana Sardinha, Jessica Carvalho e Alessandra Terribili, e tem o objetivo de resgatar e homenagear a presença feminina e reforçar a luta, superação, representatividade e o reconhecimento das mulheres nas rodas de choro. Na apresentação, as musicistas mesclam obras instrumentais e cantadas.

 

Veja também

 

Aprovada ampliação da atenção à mulher na prevenção ao câncer pelo SUS

 

Como é a mulher de cada signo? Conheça seus traços marcantes

 

Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais também passam ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.