NOTÍCIAS
Manaus
18/10/2019

Prosamim promove Dia das Crianças Cultural e Socioeducativo

Compartilhar:
Foto: Divulgação

As crianças que irão participar das atividades residem nos parques residenciais do Prosamim Cajual, Parque Liberdade

 Cerca de 60 crianças que residem nos residenciais construídos pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) irão participar de uma programação em alusão ao Dia das Crianças especial promovidos pelo Prosamim nesta sexta-feira (18), a partir das 14h, no Parque Senador Jefferson Peres, localizado na avenida Sete de Setembro, centro, zona sul de Manaus.

 

As crianças que irão participar das atividades residem nos parques residenciais do Prosamim Cajual, Parque Liberdade, Mestre Chico e São Raimundo, e contarão com ônibus para levá-los juntamente com seus pais até o Parque Senador Jefferson Peres.

 

A atividade que será realizada tem por intuito propiciar momentos de lazer para essas crianças em um equipamento público que o Prosamim propiciou para a cidade.

 

Veja também

 

Veículo bate violentamente em mureta e seus dois ocupantes ficam presos entre as ferragens na Avenida Torquato Tapajós

 

MAIS UM SUICÍDIO: Homem se joga da ponte Rio Negro e desaparece nas águas na tarde desta quarta-feira. VEJA VÍDEO!

 

A subcoordenadora do Social do Prosamim, Viviane Dutra, afirma que a programação iniciará com um piquenique para as crianças seguido de muita brincadeira, momento de leituras através da Kombi literária da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), artes circenses, visita guiada no Palácio Rio Negro para que as crianças aprendam a história do prédio e porque ele ter ícones da Bella Epoque, o significado de cada um deles e como cada elemento marcou a história da nossa cidade e do estado, trazendo para essas crianças um pouco de conteúdo histórico e cultural.

 

Visualização da imagem

 

A atividade contará com o apoio das secretarias estaduais, como a Secretaria de Habitação (Suhab) que irá disponibilizar os ônibus que farão o transporte das crianças e de seus familiares, e também da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa que irão realizar as visitas guiadas com as crianças, além das atividades circenses e de leitura.

 

Visualização da imagem

Fotos: Reproduçao

 

O coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo afirma que essas atividades não seriam possíveis sem a união e o apoio de outras secretarias do governo estadual na realização das atividades oferecidas pelo Prosamim a seus moradores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“No Prosamim, as ações de acompanhamento e pós-ocupação visam gerar cidadania e inserir essas famílias no processo da cidade, e o envolvimento dessas secretarias parceiras fazem toda diferença para que nós possamos executar essas atividades”, afirmou o coordenador

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.