18 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/01/2022

PSC inova com segmentos cristão e coletivo no Amazonas

Foto: Reprodução

Diálogo, inclusão e diversidade deram a tônica do evento de posse dos novos diretores do Partido Social Cristão no Amazonas (PSC-AM). Entre as novidades, está a inclusão de segmentos como o PSC Coletivo, que irá atuar nas demandas macros, assim como o PSC Cristão, que buscará resgatar na política amazonense os valores de solidariedade e justiça social, pedras-fundamentais do pensamento cristão. O evento, ocorrido na noite desta terça-feira (18), em uma peixaria na Zona Centro-Oeste de Manaus, contou com todos os protocolos de restrições sanitárias.

 

Sob a condução do presidente estadual do partido, Miltinho Castro, durante o evento foram empossados os novos presidentes do PSC Movimentos Coletivos Estadual, Amarildo de Souza Rodrigues; do PSC Movimentos Coletivos de Manaus, Alan Rubem Pinheiro da Silva; do PSC Mulher de Manaus, Rafaela Torres Tiradentes; do PSC Movimento Cristão Estadual, apóstolo Elizeu Rodrigues Bahia; do PSC Indígena de Manaus, Claudia Mendes Carvalho (Claudia Tikuna).

 

A ampliação no número de alas do partido elevou sua base de filiados em 175% em pouco mais de três anos, saindo de aproximadamente 8 mil para cerca de 22 mil correligionários. Este ano, a meta é ampliar substancialmente o número de integrantes, buscando capilarizar a presença e atuação em todo o estado. Hoje, o PSC conta com 13 prefeitos, cinco vice-prefeitos e 77 vereadores distribuídos em 37 municípios amazonenses.

 

Veja também

 

TCE-AM define relatores das contas de Wilson Lima e David Almeida para 2022

 

Governador Wilson Lima e prefeito David Almeida inauguram Centro de Testagem da Covid-19, com capacidade para atender 10 mil pessoas ao dia

 

O PSC Indígena, instituído no ano passado, foi criado para ampliar as discussões a cerca dos anseios e necessidades desta população, já que o Amazonas é o estado da federação que contempla o maior número de habitantes indígenas. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao ano de 2010, a população declarada indígena é de cerca de 170 mil pessoas. “As demandas da população indígena são diversas e numerosas porque nós estamos no estado com a maior população indígena do Brasil. E essas demandas vêm da área da saúde, da educação, da sustentabilidade, da proteção territorial e oportunidade para a nossa juventude. O PSC vai atuar sendo um porta voz da demanda dos povos indígenas, levando essas demandas aos órgãos competentes e demonstrando que o PSC é um parceiro dos que executam as políticas públicas”, declarou Zenilton Mura, presidente do PSC Indígena do Amazonas. A idéia ganhou apoio da sigla. Inspirado no Amazonas, o PSC nacional contará com uma ala destinada aos indígenas.

 

Já o presidente do PSC Cristão, apóstolo Elizeu Bahia, se disse honrado de assumir a nova ala do partido e ressaltou a importância dos valores cristãos na prática de políticas públicas sociais no estado do Amazonas. “É uma grande honra para mim. Nossa contribuição vai ser sempre olhar para a classe mais pobre, mais carente da nossa sociedade. Esse é o lema, essa é a mensagem, com amor, com misericórdia e agregando os mais carentes. Foi a grande mensagem do nosso Cristo, o amor ao próximo, chorar com os que choram, sofrer com os que sofrem e também se alegrar com aqueles que se alegram”, declarou a liderança cristã.

 

 

O presidente estadual do PSC, Miltinho Castro, destacou o crescimento do partido, que em pouco mais de três anos, elevou o número de filiados de 8 mil para 22 mil, um crescimento de 175%. Ele também ressaltou a criação dos segmentos, que buscam agregar diversidade, dar voz e estabelecer diálogo com diferentes segmentos sociais.

 

“Com a implementação de novos segmentos, a gente vem fazendo com que o partido se torne um partido com militância e desenvolva cada vez mais as políticas pública para ajudar os nossos políticos com mandato a criar projetos, programas, leis e auxiliar no que for de competência nossa”, declarou o presidente do partido no Amazonas, Miltinho Castro. “É um partido que está sendo construindo com conversa, com muito dialogo”, acrescentou ao falar sobre o fórum democrático instituído internamente.

 

Presidente do PSC Jovem no Amazonas e vice-presidente do PSC Jovem Nacional, Alessandra Castro, abordou a representação da juventude, com suas demandas, em especial no campo do emprego e da renda. “O jovem do Amazonas tem muito para contribuir, mas falta apoio. Apoio, incentivo para que a gente possa chegar onde sempre sonhamos. O jovem não é o futuro do amanhã, ele é o futuro do hoje. Nossa missão é trazer cada vez mais jovens para que a gente possa integrar políticas públicas para a juventude”. Alessandra reiterou ainda que as dificuldades para a juventude fazem parte de um conceito de política antigo, mas que começa a dar sinais de mudança pelo apoio de políticos que confiam na juventude como o governador Wilson Lima.

 

 

A liderança estadual e nacional do PSC Jovem falou ainda sobre a postura e atuação do sub-diretório dentro do segmento juvenil. “Estamos abertos a jovens indígenas, jovens que gostam de esporte, jovens desempregados, que infelizmente temos muitos. Temos a missão de trazer esses jovens para o nosso lado para que a gente possa discutir juntos e promover políticas públicas para essa juventude dentro do PSC”, acrescentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O presidente de honra o governo do Amazonas, Wilson Lima, que não pode comparecer ao evento por uma urgência em sua agenda de governo, mandou um recado aos novos líderes e a todos os filiados do partido, desejando sucesso às novas lideranças. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.