26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
01/04/2020

Quais cuidados devemos tomar na hora de comprar álcool em gel?

Foto: Reprodução

Quais cuidados devemos tomar na hora de comprar álcool em gel?

O novo coronavírus continua se espalhando cada vez mais, com isso, as pessoas estão ficando cada vez mais preocupadas e procurando mais formas de prevenção.

 

Nessas horas, todo cuidado é pouco e um dos protagonistas é sem dúvida alguma o álcool em gel que ajuda bastante a nos prevenirmos.

 

Assim como todos os produtos, também devemos tomar cuidados na hora de comprar o álcool em gel, embora nem sempre nos demos conta disso.

 

Veja também

 

Vinhos impróprios para o consumo serão transformados em álcool 70%

 

Por que é difícil ficar concentrado por longos períodos de tempo?

 

Bom, hoje nós separamos algumas dicas que todos devemos ter para comprar álcool em gel, então continue conosco, pois falaremos sobre isso agora mesmo.

 

 

Como é feito o álcool em gel?

 

Ultimamente tem sido bastante comum encontrarmos receitas de álcool em gel caseiro e algumas pessoas inclusive já tentaram fazer, porém vale deixar claro que essas receitas não possuem eficiência comprovada, além de que podem causar acidentes, irritação na pele e até mesmo alergias.

 

O álcool em gel possui entre 60% e 80% de etanol, que é a concentração mais adequada para ação como desinfetante e é menos inflamável que o álcool etílico vendido de forma convencional. A OMS recomenda que na fabricação do álcool em gel, a concentração mínima do álcool deve ser de 70%, com atividade bacteriana comprovada por testes de laboratório específicos.

 

 

Alguns fabricantes inserem glicerol na fórmula do álcool em gel, o composto serve para evitar que a pele seque, servindo assim como uma espécie de hidratante.

 

Cuidados na hora de comprar o álcool em gel

 

Como já falamos mais acima, a própria OMS recomenda que a concentração mínima do álcool deve ser de 70%, sendo assim, devemos ficar atento a essa porcentagem na hora da compra;

 

Caso o álcool em gel esteja em falta, não é recomendada a compra do álcool comum para a assepsia das mãos, apenas se for para a limpeza de superfícies;

 

Fotos: Reprodução

 

Devemos analisar os ingredientes usados na fabricação do álcool em gel, para não comprarmos um que contenha componentes que prejudiquem a nossa pele;

 

Devemos evitar completamente comprar o álcool em gel em lugares que não sejam confiáveis e que existam suspeitas de produtos clandestinos;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Devemos lembrar de usar o álcool em gel com moderação, não adianta colocarmos uma grande quantidade, até porque iremos acabar estragando a maior parte dele. 

 

Tri Curioso 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.