26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/11/2020

Qualquer pessoa pode viajar para a Coreia do Norte?

Foto: Reprodução

Diante dessa dúvida de muitos, decidimos buscar mais informações e trazer essa matéria para você, caro leitor

Todos nós sonhamos em conhecer diversos países. Mais precisamente, o máximo de países antes de morrer. O clima, os povos, as culturas como um todo são bastante "convidativas". Uma boa notícia é que conseguimos conhecer alguns países "facilmente", basta ter dinheiro no bolso.

 

Por outro lado, existem países onde há muita burocracia para entrar, além de regimes totalmente fechados para o restante do mundo. A Coreia do Norte é esse país que estamos falando. Vivendo uma ditadura e governada por Kim Jong Un, o país asiático se tornou o mais fechado para o mundo exterior. É extremamente difícil entrar e também sair do lugar.

 

Como os moradores não pode abandonar seu país de origem, muitas pessoas perguntam que podemos viajar para a Coreia do Norte. Diante dessa dúvida de muitos, decidimos buscar mais informações e trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos coletou algumas informações importantes para todos aqueles que sonham em um dia entrar no país coreano e descobrir um pouco mais sobre a rotina dos moradores de lá. Confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

 

Veja também

 

De onde surgiu as alianças de casamento? Por que usamos no quarto dedo da mão esquerda?

 

Descoberto crânio de possível ancestral humano de 2 milhões de anos. VEJA FOTOS

 

Um pouco da história da Coreia do Norte

 

 

Após a Guerra da Coreia, entre 1950 e 1953, o até então ditador Kim il-Sung inventou diversas mentiras para fortalecer o seu país. Ele chegou a alegar que foi a Coreia do Sul e Estados Unidos que invadira o Norte. Isso deu origem à batalha que durou três anos. Kim ainda escondeu o fato da União Soviética e da China terem participado dessa batalha. No fim do confronto, o ditador declarou a Coreia do Norte vitoriosa, sendo que na verdade os dois países selaram um acordo de paz.

 

A fim de manter essas mentiras seguras diante da população norte-coreana, o ditador Kim il-Sung decidiu fechar completamente o país. Isso fez da Coreia do Norte uma verdadeira prisão até os dias atuais. Apenas ele decidia quem saía do país e o que sua população podia ler ou assistir.

 

É possível viajar para a Coreia do Norte?

 

Turismo na Coreia do Norte: veja cuidados, preparação e roteiros - Destinos  Internacionais - iG

Fotos: Reproduções

 

A resposta para a pergunta é: sim! No entanto, existem algumas restrições para visitar o país. Esse processo é um tanto complicado. A princípio, você não pode viajar para lá sem um guia próprio do país. Além de comprar a passagem, é preciso também contratar o guia que te acompanhará e vigiará durante toda a viagem. Além disso, só é possível entrar no país partindo do aeroporto de Pequim, na China.

 

Mesmo após todo esse processo, não é possível fazer o que quer no país. O guia contratado acompanha você na viagem e fica ao seu lado dia e noite, tirando a hora de dormir. Você só vai ver, no país, o que ele quer que veja. Isso porque existem diversas partes no país que é fechado para visitantes. Os guias levarão os turistas aos principais "pontos turísticos". Acima de tudo: você só poderá tirar fotos ou gravar onde e quando eles permitirem. É, de fato, muito bizarro todo esse conservadorismo do lugar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

 

Fatos Desconhecido

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.