19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
25/10/2021

Quando estou morrendo afogado, ele aparece, diz Guedes sobre Bolsonaro

Foto: Reprodução

Após uma crise entre a equipe econômica e a ala política do governo, o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sempre surge quando ele está se “afogando”.

 

Na semana passada, o ministro perdeu quatro integrantes da equipe, incluindo o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, depois de aceitar manobra para mudar o teto de gastos e conseguir recursos para custear o Auxílio Brasil, novo programa social do governo.

 

A decisão aumentou o risco fiscal no país e levantou dúvidas até mesmo sobre a permanência de Guedes no cargo, o que ele refutou. “Eu queria agradecer a confiança do presidente. É sempre assim. Quando eu estou morrendo afogado, ele aparece, renova a confiança e nós continuamos essa aliança de conservadores e liberais por um futuro melhor para o nosso país”, afirmou durante evento nesta segunda-feira (25/10).

 

Veja também

 

Guedes: 'Se Bolsonaro respeita o teto, ele deixa 17 milhões de famílias passando fome'

 

Guedes fala sobre privatização da Petrobras: 'É um veneno que pode virar vacina'

 

Em outra ocasião, ele havia afirmado que não pediu demissão ao presidente e que a amizade continuava forte. Durante uma coletiva ao lado de Bolsonaro, Guedes cometeu um ato falho e disse que tinha escolhido o executivo André Esteves, do BTG Pactual, para comandar a Secretaria de Orçamento e Tesouro.

 

Na verdade, o escolhido foi o ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago, enquanto André Esteves era cotado pela ala política para assumir o posto de Guedes durante a semana de fortes tensões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Eu não pedi demissão, em nenhum momento eu pedi demissão. Em nenhum momento o presidente insinuou qualquer coisa semelhante. Quando eu me referi ao André Esteves, é porque eu soube que enquanto eu estava lá fora teve uma movimentação política aqui”, disse Guedes em resposta ao Metrópoles.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.