Prazo final para que o pagamento seja feito é no dia 16 de fevereiro; provas acontecem no dia 5 de maio
O CNU (Concurso Público Nacional) encerrou o período de inscrições com 2,65 milhões de candidatos, número recorde. Os inscritos vão concorrer a 6.640 vagas para 21 órgãos, com provas realizadas simultaneamente em todo o país no dia 5 de maio. Porém, 1,28 milhão de pessoas que se inscreveram ainda não pagaram a GRU (Guia de Recolhimento da União), a taxa de inscrição para realizar as provas.
O prazo final para o pagamento ser feito é no dia 16 de fevereiro (confira mais sobre o calendário abaixo).
Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da GRU, que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.
Veja também
Prefeitura de Manaus abre inscrições do Empretec para empreendedores
Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU, afirmou que somente com o pagamento, a inscrição do participante será válida. “É importante que todos os que fizeram as inscrições paguem a GRU até a data final de vencimento, para terem as suas inscrições concluídas e, assim, poderem então se dedicar a estudar e fazer o seu melhor.
Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.
Fonte:R7