27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
07/05/2020

Quatro índios são presos após assassinato de idoso de 69 anos a facadas no município de Ipixuna, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Os indígenas foram presos na zona rural e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipixuna

Quatro índios acusados de homicídio foram presos em uma área de mata da zona rural do município de Ipixuna, distante 1.364 quilômetros de Manaus em linha reta.


De acordo com o tenente Nicácio, comandante do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM) a vítima dos indígenas foi o idoso José Estevão Sabino da Costa, 69 anos.


Os índios são oriundos da tribo Kulinas e segundo foi apurado durante a investigação , mataram o idoso em sua casa no bairro da Várzea por espancamento e várias facadas na vítima.

 

Veja também


IMAGENS FORTES! Homem é esfaqueado no rosto e no peito ao chegar bêbado em casa e agredir esposa no Bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus

 

IMAGENS FORTES! Homem é morto com 14 tiros no Bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Após ser informada do crime a guarnição policial que estava de plantão esteve no Hospital Municipal onde foram comunicados que idoso chegou gravemente ferido e faleceu na sala de operação.

 

Os índios bateram e esfaquearam o idiso que não resistiu aos ferimentos

e morreu no Hospital de Ipixuna (Foto: Divulgação)


Parentes da vítima informaram que os quatro índios envolvidos no assassinato fugiram do local e foram se esconder na área de mata de uma zona rural de Ipixuna que fica do outro lado rio Juruá.


Os policiais conseguiram uma embarcação e saíram em diligência para a comunidade onde cercaram o sítio onde os indígenas estavam escondidos e apesar de nova tentativa de fuga todos foram presos.


Os índios foram levados de volta para a sede do município e apresentados na 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) onde confessaram a autoria do assassinato e foram autuados em flagrante por crime de homicídio.


Até o final da manhã desta quinta-feira, 7, a polícia não tinha informado sobre as reais circunstâncias do assassinato e o motivo que levou os índios a tirar a vida do idoso José Estevão Sabino.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.