24 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
13/05/2022

Quatro novas espécies de aranhas saltadoras são descobertas na Argentina

Foto: Reprodução

Os aracnídeos foram encontrados na região de Misiones, que faz fronteira com Brasil e Paraguai

Dois novos gêneros e quatro novas espécies de aranhas saltadoras foram descobertos no sul da província de Misiones, na Argentina. Os animais foram batizados em homenagem ao personagem Patoruzito, das histórias em quadrinhos criadas pelo argentino Dante Quinterno em 1945.

 

A pesquisa em busca das aranhas vinha sendo realizada desde o ano passado e as três novas espécies habitam regiões de campos e ervas daninhas, localizadas entre Corrientes e o sul de Misiones.

 

Como mostra o site argentino La Capital, as novas aranhas saltadoras se caracterizam pelo pequeno tamanho e coloração amarelada.

 

Veja também

 

Foto inédita de buraco negro no centro da Via Láctea é divulgada por cientistas

 

Meta apresenta Project Cambria: um headset de alta qualidade que promete experiências incríveis

 

“Achamos uma excelente oportunidade para homenagear o personagem Patoruzito, junto com sua versão adulta, Patoruzú, que marcou várias gerações e sem dúvida faz parte da nossa essência como argentinos. Patoruzito revaloriza muitos costumes, lendas e idiomas de nossos gaúchos e das tribos nativas do sul da América do Sul, que hoje parecem estar caindo no esquecimento, como os campos em que vive essa nova espécie”, afirma a pesquisadora Julián Baigorria, da ONG argentina Fundação Azara e assessora de biodiversidade da província de Misiones, citada pelo periódico argentino.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Como mostra o La Capital, os cientistas estão focados em analisar as espécies que vivem nessa zona do país para revalorizar o ecossistema diversificado da região, que faz fronteira com Brasil e Paraguai e é famosa pelas Cataratas do Iguaçu. O problema é que Misiones tem a menor quantidade de áreas protegidas na Argentina, com menos de 0,3%.

 

Fonte: Trendsbr

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.