Corregedoria da PM foi apurar denúncia de que PMs que trabalham no local estariam recebendo propina para realizar facilitações
Ao menos quatro policiais militares que trabalham no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte paulistana, foram presos na unidade carcerária, nesta quarta-feira (11/6), suspeitos de receber propina para introduzir itens ilegais nas carceragens, como celulares.
A operação foi confirmada ao Metrópoles pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), no fim da tarde.
A Corregedoria da corporação permanecia na unidade carcerária, até a publicação desta reportagem, para apurar “possíveis irregularidades”.
Veja também

Amazonas registra US$ 6,97 bilhões em importações nos primeiros cinco meses de 2025
SSP-AM inicia entrega de 850 aparelhos celulares recuperados durante o Programa 'RecuperaFone'
“Até o momento, quatro policiais militares foram detidos por suspeita de envolvimento em condutas como corrupção, prevaricação e facilitação de ingresso de celulares no presídio”, diz trecho da nota.
A incursão da Corregedoria no presídio, acrescentou a pasta, não prejudicou o funcionamento da unidade.
Até o dia 6 de março, 202 PMs estavam presos no Romão Gomes. Desde total, 133 por “crimes comuns” e, 69, por crimes militares.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Como mostrado pelo Metrópoles, entre os 202 detidos, três eram PMs femininas. A corporação não esclareceu em quais condições elas eram mantidas no presídio.
Fonte: Metrópoles